TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM

Por:   •  7/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

GESTÃO DA QUALIDADE – N1FUNDB

CÁSSIA CRISTHINA DA CONCEIÇÃO – 239732013

COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM

...............................................................................................................................

Guarulhos

2017

CÁSSIA CRISTHINA DA CONCEIÇÃO

COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM

Trabalho apresentado ao Curso Gestão da Qualidade  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Comunicaçõe Empresarial

Prof. Célia Regina Mistro

Guarulhos

2017

[pic 2]

Transcrição da fala do médico:

Devemos tomar muito cuidado com uso do remédio controlado.

Alguns médicos costumam receitar este tipo de medicamento para quem está passando por algum momento difícil, por morte de algum familir ou algo parecido. Em consultorio, frequentemente solicitam receita para ansiolíticos e antidepressivos. Em conversa com o paciente, deixo bem claro que não podemos receitar este tipo de mediamento no qual vai ter a falsa sensação de que está resolvendo o problema, e na verdade pode causar um problema maior onde não existe.  

Conclusão 1

O trabalho efetuado, me fez obter conhecimentos e informações que poderão trazer uma boa comunicação, e será introduzida em minha cultura de escrita. Apartir dessas informações, me faz provocar mudanças através do desenvolvimento e atitudes positivas em relação ao meu próprio desempenho. O objetivo da comunicação é o entendimento entre as pessoas, e é necessário que se garanta esse processo, para que os indivíduos compreendam mutuamente, ou seja, as pessoas devem preocupar-se com a qualidade da mensagem que desejam transmitir, pois a eficácia de uma comunicação é determinada pela compreensão que se tem dela.

Conclusão 2

O uso abusivo de remédios é um fato que devemos nos preocupar, pois de acordo com o tema abordado existem medicos que são resposáveis por receitar este tipo de medicamento para seus pacientes. E as pessoas que fazem o uso descontrolado destes remedios, na maioria das vezes é para camulhar os problemas, e até mesmo saiar uma dependência quimíca.

 

Bibliografia

GUIMARÃES, Telma de Carvalho. Comunicação e Linguage. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2012

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (101.3 Kb)   docx (53.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com