TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Consultoria Amazon, Apple, Facebook e Google

Por:   •  4/11/2019  •  Relatório de pesquisa  •  584 Palavras (3 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM BRASÍLIA

        

Consultoria

Amazon, Apple, Facebook e google

Daniele Rauane F Ferreira Bastos

                                                               Trabalho da disciplina: Consultoria,

                                                 Tutora: Andrea Gomes Bittencourt

Brasília

2018

Amazon, Apple, Facebook e google

Texto do Fichamento:

Cabeçalho: Consultoria

Amazon, Apple, Facebook e Google

Referência:

Copyright 2014 Presidente and Fellows of Harvard College.

Características:

O trabalho dos autores baseia-se em uma análise de estudo sobre a internet.

A internet não foi feita para ser uma plataforma de marketing, ela foi criada para ser um alerta de bomba, na década de 1950, e em 1995 ela foi privatizada pelo congresso, que foi uma grande inovação, em 1997 a 2000 ela foi revolucionando, mas em 2013 ela já fazia parte do mercado de marketing.

Google, amazon, facebook e a apple dominaram o mudo da internet, o google e facebook competiam pelo domínio da propaganda online. O itunes, da apple, e o google play desafiavam a Amazon nas vendas de conteúdo digital. Apple e google brigavam pelo mercado de smartphones, apple, google e amazona disputavam a televisão digital.

Amazon

A Amazon começou suas operações em 1995, com vendas de livros, uma livraria online, ela ficou gigante no mundo de vendas no varejo e em 2013, ela lançou uma rede de propaganda que aumentou muito suas vendas, que ficou conhecido como o “gigante adormecido da propaganda”, é te lembrar em outras páginas que navega o produto que você viu no amazon, pensou comprar e não comprou.

Google

O google foi lançado em 1998, que era só uma página de pesquisa, mas isso foi só no começo, pois em, 2000 o google vendia propagandas de texto para os anunciantes, criando palavras-chaves, criou o gmail, que é um serviço de email gratuito e também diversas páginas de conteúdo. Em 2006 comprou o youtube, que virou concorrente das televisões a cabo, google investiu bastante em propagadas, que melhorou muito suas propagandas.

Apple

A apple foi fundada em1976, em 2013 ela cresceu 75 milhões para 600 bilhões, tornando-se a empresa de capital aberto dos EUA mais valiosa de todos os tempos, ficou sendo líder na economia da internet. Em 2012, iOS, o sistema operacional móvel da apple, era o que a maioria das pessoas nos EUA usavam para acessar a internet móvel, contra menos de 20% dos aparelhos Android.

Facebook

O Facebook está disponível para o público desde 2005, mas começou a crescer em 2009, em 2013 o facebook era visualizado por 153 milhões de pessoa pelo menos uma vez ao mês, O Facebook conseguiu lucra com anúncios depois que criou o Exchange, uma rede de oferta de anúncios e segmentação. O Exchange podia colocar cookies de rastreamento nos navegadores dos visitantes de suas páginas.

Portanto, percebe-se que esses gigantes google, apple, facebook e amazona, trouxe enormes benefícios a consumidores e negócios, e promoveu a liberdade de expressão e a expansão da democracia pelo caminho.

   

Local:  Faculdade de Harvard 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (160.8 Kb)   docx (44.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com