TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Contribuição da TV para a População

Por:   •  9/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 3

CONTRIBUIÇÃO DA TELEVISÃO PARA A POPULAÇÃO

A televisão é uma consequência clara do avanço tecnológico, que desde seu surgimento, tem beneficiado a sociedade como um todo. Tanto com o enriquecimento das informações nela transmitida, quanto em termos de acomodação e facilidade.

Antigamente, as pessoas precisavam ajustar antena, se levantar para mudar de canal e às vezes até dar um “tapa” para a imagem se adequar à tela. Hoje, a smart TV possibilita que o telespectador assista o que quiser apenas conectando seu celular ou tablet a ela, isso sem nem estar perto.

Suas programações também variaram conforme os anos foram passando, e isso, trouxe ricas informações ao povo. Notícias em tempo real de qualquer canto do mundo, novelas com temas específicos contendo diversos assuntos que afetam a vida real e entretenimento para àquelas pessoas que estão com horas livres.

A facilidade e mobilidade contribuíram para que muitos tivessem acesso a ela mesmo não estando em casa, eu mesmo, posso parar esta apresentação e assistir a novela babilônia em meu Smart Phone se eu quiser.

A internet também oferece uma gama de benefício que servem como extensão da televisão, além de oferecer uma série de recursos de interação como redes sociais que prendem a atenção e conectam as pessoas com o mundo, programas antigos, comerciais e capítulos de uma programação que não são mais veiculados, porém, a tevê é o único veículo de comunicação que tem a capacidade de passar a informação para mais de uma pessoa ao mesmo tempo, e está presente em mais de 97% dos lares do país. A televisão é o meio de comunicação mais usado pelos brasileiros, que passam, em média, 3h30, diante da telinha, segundo dados da Pesquisa Brasileira de Mídia 2014, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

Se por um lado a televisão tem contribuído favoravelmente com o lazer da sociedade, por outro, ela cria padrões, muda opiniões, é usada como ferramenta de alienação e altera comportamentos.

Tem contribuído generosamente com o avanço da obesidade tanto infantil quanto adulta por causa da forte demanda das programações variadas e exclusivas que se tornam cada vez mais atrativas.

Infelizmente, em nosso país muitas pessoas preferem perder um tempo valiosíssimo na frente da televisão e não se preocupam em ler bons livros e dedicar este tempo para enriquecer seus conhecimentos. Isso faz com que essas pessoas não dominem muitos assuntos e por este motivo, são facilmente influenciadas e enganadas. Pessoas que tem compromisso com a leitura, dificilmente se deixa levar por algo imposto na TV.

Recentemente, assisti a um filme chamado “O quarto poder”. Este conta a história de um ex-funcionário de um museu em estado de desespero. Para conseguir seu emprego de volta, ele invade seu antigo trabalho, saca uma arma de fogo e tenta dialogar com sua antiga chefe. Ele é uma pessoa bondosa e até ingênua, mas está tão exaltado que não tem consciência do que está fazendo. No mesmo museu, no banheiro, está um jornalista sem credibilidade e no fim da carreira, louco por uma reviravolta e pelo “furo” perfeito. Ele consegue manipular o pobre homem desempregado, altera informações das entrevistas e depoimentos de conhecidos, passa informações erradas para os telespectadores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (43.8 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com