TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A DIREÇÃO DE ARTE - MULTIMÍDIAS

Por:   •  31/3/2020  •  Dissertação  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Centro Universitário SENAC – Campus Santo Amaro

 



DIREÇÃO DE ARTE - MULTIMÍDIAS





LEONARDO BARBOSA MOURÃO



4º Semestre - Publicidade e Propaganda

Criação Publicitária Audiovisual - Prof. Cassimiro Chaves


Alfabetismo Visual

Análise do cartaz “Also Change Your World”

        O cartaz selecionado foi o “Also Change Your World” – em tradução do inglês, “também mude o seu mundo”, de Daniel Montiel. Ele é um autor de Heredia, uma cidade da Costa Rica.

        Segundo a sua visão, descreve sua obra como uma percepção de nossas vidas cotidianas, pois estamos sempre conectados com os dispositivos eletrônicos e vinculando a importância do meio ambiente.

        No cartaz, obtém-se a metáfora de uma bateria (com pouca carga e necessitando de carregamento), assim é visto como nossas vidas, pois estamos sempre com pressa, com ansiedades e isso pode ser ilustrado na maneira em que nos preocupamos, muitas vezes, mais com a carga do celular do que com o bem-estar do planeta (nosso próprio bem estar).

        A obra é simplicista e precisa, estritamente direta ao significado que ela trás. A mensagem perceptível no cartaz é que devemos mudar o nosso estilo de vida, para após isso, conseguirmos mudar o planeta. A mudança começa em nós.

        Acerca do grid de leitura, apliquei a regra dos terços e é perceptível a simetria da construção do cartaz. A copa da árvore está presente em 6 terços, dando uma importância maior à essa referência. A bateria está localizada do meio para baixo, e sua carga, à partir do 8º quadro.

[pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (103.9 Kb)   docx (45.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com