TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Logística Empresarial

Por:   •  21/9/2018  •  Abstract  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Curso Tecnológico em Gestão Comercial

Aluno: Gabriel de Oliveira Silva

 Prof.: Luciano  Conceição                                   Disciplina: Adm. Logística

RESUMO

 

A logística é de suma importância para a economia de uma empresa. É o fator-chave para incrementar comércio regional e internacional. A logística empresarial trata de todas as atividades de movimentação e armazenagem, que facilitam o fluxo de produtos desde o ponto de compra da matéria prima até o consumidor final, assim como dos fluxos de informação que colocam os produtos em movimentos como o propósito de providenciar níveis de serviços adequados aos clientes a um custo razoável.

A logística vem assumindo um papel muito importante para as empresas nos últimos anos: tem a função de prover o cliente com os níveis de serviço desejados. A meta de nível do serviço logístico e providenciar bens ou serviços corretos, no local certo, na hora exata e na condição desejada ao menor custo possível. Isso é conseguido através da administração adequada das atividades crucias da logística (transportes, manutenção de estoque e comunicação).

O transporte é a atividade logística mais importante porque ela absorve, em média, de um a dois terços dos custos logísticos e refere-se aos vários métodos para se movimentar produtos. A administração da atividade de transportes geralmente envolve decidir-se quanto ao método de transporte, aos roteiros e à utilização da capacidade dos veículos. A atividade de manutenção de estoques serve para atingir um grau razoável de disponibilidade do produto, responsável por aproximadamente dois terços dos custos logísticos, é necessário manter os níveis de estoque tão baixos quanto possível, e ao mesmo tempo prover a disponibilidade desejada pelo cliente. Quanto à atividade de processamento de pedidos é um elemento critico em termos de tempo necessário para levar bens e serviços aos clientes.

Muitas empresas desenvolveram novos organogramas para melhorar tratar das atividades de suprimento e distribuição, frequentemente dando status de alta administração para a função, ao lado de marketing e produção. O tempo da logística empresarial chegou, e chegou pra ficar.  

REFERÊNCIAS

BALLOU, RONALD. Logística Empresarial, 1ª ed. Editora Atlas, 2011.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (77.9 Kb)   docx (18.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com