TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A RECICLAGEM DE ALUMÍNIO NO BRASIL

Por:   •  23/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 2

Data:14/05/2020

Aluno: Bruno Gonzales Rosa- Biologia 2- Prof ºCarolina

Atividade em relação ao filme Gattaca- Respostas

2:1) O título do filme faz referencia as 4 bases nitrogenadas: Guanina(G), Adenina(A), Timina(T) e Citosina(C).

2:2) São de que os válidos são pessoas geneticamente planejadas sendo frutos da seleção de gametas, fecundados em vidros e com menores probabilidades de terem doenças hereditárias, menor chanche de mutações genéticas e maiores chances de sobrevidas (por essas razões, eles são nomeados filhos da ciência e superiores). Já, os inválidos são pessoas que foram feitos do acaso e pela  fecundação natural, possuem maiores chances de terem doenças hereditárias, mutações genéticas e menor sobrevida (por esses motivos, são considerados filhos de Deus e, taxado de inferiores e menosprezados pela sociedade do filme).

2:3) O personagem Vicent Freeman é considerado um inválido por ter sido concebido de forma natural pelos pais e, sua entrada se deu por ele ter feito um contrato ilegal onde usou a identidade biológica e civil de um válido totalmente perfeito(Jerome Morrow) e agiu como se fosse ele.

2:4) Porque o centro de pesquisas espaciais(GATTACA) colhetava diariamente o sangue dos empregados para eles terem acesso, e, as urinas deles também era recolhidas para controle de pessoal (como ele estava lá através de um identidade falsa precisava da urina e sangue do verdadeiro válido para não ser descoberto).

2:5) O código genético tem as vantagens de pode ser usado para diminuição de doenças, imperfeições e etc. Já, as suas desvantagens são o estabelecimento de uma discriminação e divisão social que pode ocorre com que não tive o código genético modificado, sendo considero inferior como mostrado no filme.

2:6) É a nova sociedade que se estabeleceu pela programação genética dos humanos, onde o julgamento vem da ciência e não mais de status social, poder econômico, cor de pele, género e etc. É nessa sociedade que o filme se passa e se relaciona mostrando novos valores e, novos prenconceitos também.

2:7) São de você pode ter um filho com banstante saúde e menos risco de doenças. As consequencias: serão aceitos e não menosprezados na sociedade, fora que, futuramente o filho poderá alcança cargos com maior relevância e que requerem mais inteligência e condicionamento físico, diferente dos inválidos.

2:8) Sim, porque eles analisam o indivíduo desde o seu nascimento e o fazem ter previlégios, como de cargos mais relevantes, ser mais aceito na sociedade, fora tudo que eles já nascem tendo:um condicionamento físico melhor, maiores chances de sobrevida, menores probabilidades de terem doenças hereditárias e mutações genéticas, etc.

2:9) O filme mostra a questão de até onde vai os limites da ciência, da identidade da pessoa como um ser humano que tem sentimentos, falhas e, não apenas seres de códigos genéticos perfeitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (29 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com