TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Responsabilidade Social

Por:   •  20/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Anhanguera Educacional Passo Fundo

Tecnologia Em Gestão De Recursos Humanos
Disciplina: Responsabilidade Social E Meio Ambiente
Professor: Uaraci Ballotin
Aluno: Márcia Martins Santana

RA: 6248228020

Relatório Conclusivo

Tema: Objetivos do Milênio

Passo Fundo

Setembro/2013

INTRODUÇÃO

        O presente trabalho é baseado nas metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) na Declaração do Milênio em setembro de 2000, e o tema proposto são oito metas a serem alcançadas até o ano de 2015, as quais foram estabelecidas e adotadas por 147 Chefes de Estado e de governantes de 191 países. As metas definidas como Objetivos do Milênio, no Brasil foram chamados de: Oito Jeitos de Mudar o Mundo, os quais são:

  1. Redução da Pobreza.
  2. Atingir o ensino básico universal.
  3. Igualdade entre os sexos e autonomia das mulheres.
  4. Reduzir a mortalidade na infância.
  5. Melhorar a saúde materna.
  6. Combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças.
  7. Garantir sustentabilidade universal.
  8. Estabelecer uma Parceria Mundial para o desenvolvimento.

        Embora o objetivo não seja aniquilar os problemas apresentados, o espaço de tempo é curto para que os resultados sejam satisfatórios.

JUSTIFICATIVA

        Após analisar as necessidades urgentes do ser humano na atualidade e observando que existem possibilidades de amenizar alguns pontos básicos para sustentabilidade; foram traçadas oito metas urgentes para alcançar os objetivos propostos na Declaração do Milênio. O projeto lançado deverá surtir efeito até 2015 prazo estipulado para o feedback.

        Tendo em vista que as metas possuem prazo para cumprimento em um curto período de tempo e devido à situação crítica em que se encontravam esses os aspectos escolhidos para melhoria e recuperação, apenas será possível maquiar os dados das metas, porque resolver os problemas definitivamente está longe de acontecer. O Brasil apresentou um avanço relativamente considerável, para isso lançou vários programas desenvolvidos nos estados e respectivos municípios, destacando-se: Brasil Sem Miséria, Brasil Carinhoso, Programa Saúde da Mulher, Programa de Autonomia Econômica das Mulheres e Igualdade no Mundo do Trabalho, Programa Saúde da Criança, Saúde Mais Perto de Você e Rede Cegonha. Esses programas visam aproximar nosso país dos índices indicados pelo tratado assinado em 2000, porém ainda há muito trabalho pela frente, pois em se tratando do quinto objetivo relacionado com a saúde materna, as taxas de mortalidade e acompanhamento pré-natal ainda não atingiram a meta estipulada, mesmo sendo dedicado esforço o Brasil está com índice bem abaixo do que foi desafiado no tratado.

        

CONCLUSÃO

Considerando todo o exposto na análise ainda há muito a ser feito para que esses oito objetivos sejam alcançados no Brasil, entretanto observando do ponto de vista que o alvo não é acabar, apenas amenizar, o caminho já começou a ser percorrido.

BIBLIOGRAFIA

Pereira, A. C., Silva, G. Z., & Carbonari, M. E. Sustentabilidade na Prática: Fundamentos, Experiências e Habilidades Anhanguera Publicações. São Paulo: Anhanguera Publicações.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (70.8 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com