TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sociologia Na Comunicação

Por:   •  1/12/2022  •  Trabalho acadêmico  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  52 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5][pic 6]


Patrimônio Cultural é tudo aquilo que em função do seu valor histórico, simbólico, artístico, estético, afetivo entre outros é preservado pelo poder público. Esse patrimônio pode se estabelecer de duas maneiras, matérias ou imateriais. O material diz respeito a todos os bens de uma sociedade que podem ser tocados, ou seja, tangíveis como obras, pinturas, sítios arqueológicos, esculturas e etc. Já o imaterial faz jus justamente ao contrário, bens imateriais e intangíveis, como danças, rituais religiosos e outras expressões simbólicas.

É amplamente reconhecida a importância de promover e proteger a memória e as

manifestações culturais. São diversos fatores que denominam essa importância, dentre eles o fato de que o patrimônio histórico cultural é o que cria a identidade que molda as pessoas de um país, e valorizar esses bens é preservar a sua identidade. Para que isso aconteça, o patrimônio cultural precisa sempre se utilizado afim de promover sua valorização por parte da sociedade.

O Brasil, por ser um país extremamente grande e miscigenado, existem diversos patrimônios culturais, sendo materiais e muitos sendo imateriais. Um dos principais patrimônios materiais do país é o Rio de Janeiro, que por ter mais de 457 anos, traz consigo vários locais, projetos arquitetônicos e obras que carregam cargas históricas enormes e muito importantes para a história não do estado do Rio de Janeiro, como para o Brasil todo. Por conta da vasta cultura brasileira, os patrimônios imateriais no país são muito abrangentes. Um dos patrimônios culturais imateriais mais importantes do Brasil é a sua culinária, como por exemplo o modo artesanal de fazer queijo em Minas Gerais, principalmente nas regiões da Serras da Canastra e do Salitre, terras essas que passaram de gerações a gerações um modo especifico de produzir seus queijos e que ganharam notoriedade não só nacional, mas mundial.

[pic 7]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (90.3 Kb)   docx (65.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com