TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da comunicação nas relações interpessoais, considerando tanto a perspectiva de clientes internos como externos

Artigo: A importância da comunicação nas relações interpessoais, considerando tanto a perspectiva de clientes internos como externos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  Artigo  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  600 Visualizações

Página 1 de 3

apresentado pelos professores “Relatos diferentes, uma narrativa”, portanto abaixo estou fazendo algumas colocações para que ajude na confecção do portfólio, espero que possa ajudar.

Questões propostas:

Com base no texto, apresente em sua produção textual o processo (passo apasso, ou seja, as atividades) de comunicação com os investidores realizado pela organização e escolha qual ferramenta de gestão implementaria para padronizar asatividades. Utilize a teoria para embasar sua resposta.

Discorra sobre a importância da comunicação no relacionamento interpessoal,considerando tanto a perspectiva dos clientes internos quanto externos.

Considerando que a comunicação constitui um processo dialógico, marcado pela interação, em que mensagens circulam entre emissores e receptores, é inquestionável a sua importância na construção de relações interpessoais, ou seja, no estabelecimento de contato entre diferentes indivíduos integrantes da sociedade. No ambiente administrativo/empresarial, esse tipo de relacionamento influi diretamente no direcionamento das ações da organização: bons relacionamentos geram bons resultados, ao passo que maus relacionamentos podem acarretar consequências danosas. Assim, os clientes internos podem ver, na comunicação, uma ferramenta para a obtenção de informações sobre tudo aquilo que pode afetar o seu posicionamento dentro da instituição; já os clientes externos têm na comunicação um meio de valorização, uma vez que, por meio dela, eles são observados como peças fundamentais a serem consideradas nas ações decorrentes do processo de gestão da empresa.

Você deverá argumentar sobre a comunicação como um processo em que se busca transmitir uma informação a outras pessoas, para que assim a informação

possa se tornar comum a ambas. A importância desse processo tanto para o público interno quanto externo está no alinhamento do discurso, como apontado

no texto, buscando unificar a percepção sobre os objetivos e estratégias organizacionais nos diferentes públicos com os quais a organização interage. Você poderá ainda discorrer sobre os elementos do processo de comunicação que são: o emissor (quem emite a mensagem); o receptor (quem recebe amensagem); o canal ( a via de transmissão da mensagem); o código ( alinguagem utilizada na transmissão da mensagem) e o referente (o assuntotratado na mensagem). Sobre isso você poderá utilizar como referência exemplos do próprio texto que serve de base para a produção textual como outras bibliografias sobre o assunto.

Leia o texto abaixo (retirado do texto acima) e a partir dessa afirmação acrescente em sua produção textual a seguinte questão: Por que é importante para a sociedade a transparência e a coerência entre discurso e prática das empresas acima relacionadas?

[...]para garantir o alinhamento do discurso, a equipe de comunicação desenvolveu um trabalho de posicionamento de marca que se baseia na missão, na visão e nos princípios da organização que norteiam não somente a condução dos negócios, mas também a maneira de comunicar, o que incluir diretrizes de estética, linguagem e relacionamento.

A comunicação pode ser considerada o “espelho da cultura” de uma empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com