TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Maximaarketing Cliente Interno

Exames: Maximaarketing Cliente Interno. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  533 Palavras (3 Páginas)  •  705 Visualizações

Página 1 de 3

televisão e consumidores-alvo em geral, em vez de em segmentos definidos.

A ESTRATÉGIA

O modelo MaxiMarketing foi construída em cima de nove pontos:

1. Segmentação maximizada. Esta foi essencialmente segmentar o mercado por pouco pela demografia e geografia, a fim de entender e alcançar as melhores perspectivas de vendas.

2. Mídia maximizada. Para alcançar os grupos de consumidores mais estreitas, Rapp Collins e argumentou, os comerciantes necessário para enviar a sua mensagem através de vários canais de mídia diferentes, e não apenas a televisão mainstream e rádio.

3. Responsabilidade maximizada. Accountability refere a assegurar, através de rastreamento formal, que os esforços de marketing específicos foram realmente produzir resultados.

4. Consciência maximizada. Isso significava desenvolver formas criativas para atingir os consumidores com a mensagem de marketing, como o patrocínio de eventos esportivos.

5. Ativação maximizada. Ativação era uma palavra código para estratégias promocionais que envolveram a participação dos consumidores, tais como concursos.

6. Sinergia maximizada. Os autores sugeriram que as empresas poderiam realizar vários objetivos através de um único veículo de publicidade. Exemplos incluído cross-promover dois produtos diferentes, a construção de um banco de dados de vendas de uma campanha de resposta direta, e promovendo dois distribuição canais através de um anúncio.

7. Linkage maximizada. Linkage era um meio de desenvolver e manter contato pessoal com os clientes, tais como através de linhas de apoio ao consumidor, e correspondência.

8. Maximizado vendas. MaxiMarketing enfatizou o aumento das vendas através de relações com o cliente a longo prazo e não apenas através de promoções de curto prazo.

9. Distribuição maximizada. Rapp Collins e também defendeu perseguir múltiplos canais de distribuição de produtos, tais como combinações de venda ao público e direta.

ANÁLISE

Enquanto os livros MaxiMarketing (e boletins) já venderam centenas de milhares de cópias, e sem dúvida influenciou muitos leitores, não é claro se Rapp Collins e fizeram uma contribuição duradoura para a teoria de marketing ou prática. O termo MaxiMarketing não tem sido amplamente adotado ou até mesmo citado na literatura profissional. E enquanto a maioria das suas abordagens recomendadas para o marketing são amplamente aceitos, Rapp e Collins certamente não foram os primeiros a defender a maioria destes noções apesar das alegações dos autores, resenhas de livros na estreia do MaxiMarketing admitiu isso e foram, sem dúvida, nem sempre o mais persuasivo.

Parecia, ao contrário, que eles estavam discutindo, em 1987, contra o estado da teoria de marketing por volta da década de 1950, ignorando os acontecimentos que se seguiram. Por exemplo, estudos detalhados e bem conhecidos de segmentação de mercado e marketing de nicho, a essência da "segmentação maximizada," existia bem antes MaxiMarketing foi articulada. Da mesma forma, os princípios do marketing de banco de dados, que estão na base de uma parte dos escritores teorias , foram sendo amplamente explorado pelos autores durante a década de 1980, quando apareceu pela primeira vez

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com