TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A pandemia de Covid-19 e o isolamento social: saúde versus economia

Por:   •  8/4/2021  •  Artigo  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

       "A pandemia de Covid-19 e o isolamento social: saúde versus economia."

Devemos sempre priorizar à saúde, pois bem. O vírus entrou no Brasil estimado no mês de fevereiro muitos de nós brasileiros pensamos que esse vírus viria praticamente nada ia acontecer apenas mais uma gripe e tudo ia ficar bem, estamos no mês de maio e deu para ver que não foi bem assim.

Em segundo lugar, o retorno à normalidade deve considerar que os eventuais contaminados que apresentam sintomas leves ou mesmo os que não possuem sintomas talvez não tenham condições objetivas – dada a desorganização dos diversos sistemas econômicos (transporte, comunicações, abastecimento etc.) e sanitários – e subjetivas (impactos psicológicos) de retornar ao trabalho. O isolamento social pode ajudar a reduzir a contaminação e, com isso, dar prioridade ao atendimento médico das pessoas que precisam trabalhar com vistas à preservação desta base mínima de atividades sociais. Ele é necessário exatamente para que a normalidade possa se reestabelecer o quanto antes. É um ponto delicado ao citado no artigo em que deve-se voltar ao trabalho, lembrando além de não termos a cura e que a pessoa ser infectada ela ainda pode adquirir o vírus pela segunda vez o que faz que para alguns economistas, alguns visam só o dinheiro possa ser uma solução rápida, entretanto, quando falarmos em retorno já, melhor pararmos e analisarmos o que em nossa volta.

Em termos econômicos o ponto negativo seja à recessão. Grandes potências mundiais já estão sofrendo com o que a Covid-19 vem fazendo, microempresários, grandes empresas começam a fechar porque não conseguem dar conta de sobreviver com a o vírus em circulação, tendo funcionários, seus colaboradores para pagar e dar todo auxilio possível, infelizmente este cenário vai se estender um por um longo tempo não sabemos até quando vamos recuperar o nosso PIB, se as empresas terão seus lucros como antes, gerando novos empregos tudo isso é uma incógnita no momento em que estamos passando.

O Isolamento social no qual eu defendo completamente. É ponto muito positivo, no qual o artigo cita que se não fosse isso talvez a população mundial morresse em 80% e é de suma importância relatar, pois, se não fosse isso o número de casos ia extrapolar ainda mais, creio que estaríamos falando de números muito maiores de casos. O Brasil ainda pode chegar na casa de 1 milhão de óbitos é um caso alarmante, esperamos aos nossos governadores possam tomar medidas que segurem todos nós, isso vai passar e nessa hora devemos se cuidar e cuidar um dos outros, em breve tudo voltará ao normal.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (44.1 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com