TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS PAG 15

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

APOSTILA- PÁGINA 15

1- O texto foi escrito com a intenção de mostrar o efeito das redes sociais na vida das pessoas, banalizando o extraordinário, criando "máscaras" nas pessoas e ocultando a individualidade de cada um.

2- A citação de Fernando Pessoa serve como base para exemplificar o mundo de aparências que as pessoas vivem, e serve de apoio ao tema abordado pelo autor, que critica a banalização do extraordinário.

3- O extraordinário banalizou-se porque com a expansão da tecnologia e a inclusão digital, as pessoas perderam o limite do que é exposição, e fazem isso de maneira desordenada, querendo "aparecer" e ser melhor do que as outras. Para chamar a atenção, acabam postando vídeos e fotos banais, do cotidiano, sem nada de diferente ou especial. A internet, que era para ser uma ferramenta preciosa de informações extraordinárias, acaba sendo uma vitrine de aparências das pessoas, banalizando os conteúdos importantes e produtivos.

4- Esses vídeos podem ser inspiradores, desafiando gente comum a se preparar para o incomum e mostrando o potencial que existe em qualquer um que, insatisfeito com o estado das coisas, resolva combater a mesmice e realizar feitos verdadeiramente sobre-humanos.

5- Atualmente, as redes sociais tem sido a vitrine para a exposição da vida pessoal das pessoas. Os usuários se preocupam em mostrar seu cotidiano, postando fotos, vídeos e textos muitas vezes inapropriados, vulgares e desnecessários. Expõem suas vidas e até suas intimidades em busca de reconhecimento ou fama. Acho que a tecnologia deve ser utilizada a nosso favor, para a busca de conhecimento e aprendizado. Devemos dar importância para o que realmente é necessário, extraordinário, deixando o banal, fútil de lado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (38.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com