TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Crítica - Resenha - O Pequeno Príncipe

Por:   •  12/9/2018  •  Resenha  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  2.972 Visualizações

Página 1 de 2

Análise Crítica

Resenha Crítica de Bruno R. Pádua sobre o Livro “O Pequeno Príncipe”.

Claramente e com muita riqueza de detalhes, Bruno R. Pádua traz uma análise crítica do mundialmente conhecido livro “O Pequeno Príncipe”, do escritor e ilustrador Antonie Jean Baptiste Marie Roger de Saint-Exupery.

Em sua resenha, Pádua cita alguns dos personagens do livro (e suas características), além de introduzir o leitor diretamente no mundo criado pela imaginação de Saint-Exupery.

Composto por sete parágrafos bem explicados, no terceiro, o autor traz a origem de toda a história vivida pelo “pequeno príncipe”, um menino loiro, que vive sozinho em seu planeta, e que, devido ao orgulho de uma rosa, é forçado a embarcar em uma viagem longa, onde acaba indo parar no planeta terra.

Além de descrever perfeitamente o livro, o autor fala também sobre o criador da obra, trazendo suas características e detalhes de sua personalidade.

Com uma leitura fácil, sem palavras complexas, a crítica de Bruno R. Pádua, faz relembrar vários trechos do livro para aqueles que já o leram, e instiga a imaginação e alimenta a vontade de ler, para aqueles que ainda não o fizeram. Pádua aponta também em sua resenha, toda a moral e essência da obra.

Para àqueles que já leram o livro “O Pequeno Príncipe”, a resenha de Pádua traz esclarecimentos de alguns trechos considerados “mais complexos”, e auxilia no entendimento como um todo do livro. Outro aspecto importante da análise é o esclarecimento do público-alvo do livro, que, em contrapartida do que muitos pensam, não é destinado ao público infantil.

O autor da resenha crítica Bruno R. Pádua tem 28 anos de idade, é de Poudo Alegre – Minas Gerais, e possui, além desta resenha publicada, também uma crônica intitulada “Como Escrever um Best-Seller”. Ambos os textos estão disponíveis no site “Recanto das Letras”.

Ao fazer a leitura desta resenha fica mais fácil entender a obra de Saint-Exupery, ou de se lançar na leitura da mesma.

Referências:

PÁDUA, Bruno R. Resenha Critica do livro “O Pequeno Príncipe”. 2006. Recanto das Letras. Disponível em: . Acesso em: 17 nov. 2017.

SAINT-EXUPÉRY, Antoine de. O Pequeno Príncipe. 6. ed. São Paulo: Geração, 2015. Tradução de: Frei Betto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (113.1 Kb)   docx (28.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com