TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Pequeno Principe

Por:   •  21/6/2016  •  Resenha  •  553 Palavras (3 Páginas)  •  4.572 Visualizações

Página 1 de 3

Livro: O pequeno Príncipe

Autor: Antoine de Saint-Exupéry

Resenha: O livro trata da história de um piloto sério que não tinha tempo para sonhar, pois na infância desistiu de ser desenhista pelo fato dos adultos não entenderem seus desenhos.                                                                

Em um belo dia o avião que estava pilotando sofre uma pane e tem que fazer uma parada forçada no deserto do Saara na áfrica, ficando sozinho ele começa a tentar fazer com que o avião volte a funcionar antes que sua reserva de água se acabe.                                                                                        

Nesse meio tempo o piloto acaba sendo surpreendido por um garoto loiro e frágil que tinha vindo de um planeta muito pequeno (asteróide) que só cabia ele, com uma vida pacata observando o por do sol e regando a sua única rosa que ele pensava que só existisse ela, o príncipe se assusta com seus sentimentos e resolve fugir, e acaba conhecendo vários planetas e vários personagens, nisso vai tirando uma lição de tudo.                                                                                  

Na sétima parada ele para no planeta terra iniciando uma amizade com o piloto, aonde ele vai relatando com uma inocência e sabedoria ao mesmo tempo suas aventuras á outros planetas que ele viajou e os personagens que conheceu e as lições que com elas aprendeu, e descobre a natureza dos verdadeiros sentimentos que ele tem pela rosa que ele deixou no planeta dele.                                                                

O livro nos trás uma indagação sobre os valores, pensando nas verdadeiras riquezas da vida, e em quantos sonhos e desejos deixamos para trás para seguir novos caminhos,deixando também o nosso lado criança com sonhos e brincadeiras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (73.9 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com