TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Funções do Bitmap

Por:   •  27/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

Bitmap

Imagem formada por um numero fixo de pixels (pontos). Quanto mais frequentes e menores foram os pontos, mais nítida e detalhada será a imagem. As imagens bitmap podem ser facilmente coloridas para criar efeitos visuais intensos. A cor dos bitmaps (do fundo ou do objeto) pode ser alterada sem o uso de um programa de manipulação de imagens (Photoshop).

DPI – Pontos por Polegada Pontos por Polegada

Medida de resolução de uma imagem impressa ou digital. Descreve seu grau de definição, quanto mais pontos, maior a definição.

PPI –

Numero de pixels exibidos vertical e horizontalmente em cada polegada quadrada de uma imagem digital, refletindo a quantidade de informação contida na imagem.

Pixel

 Unidade básica de informação para um monitor de computador ou imagem digital.  Telas e imagens são divididas em grades com quadrados, quanto maior o numero de quadrados, maior será sua resolução (qualidade).

COR – Matiz

 É a cor refletida ou transmitida a partir de um objeto. Característica única que distingue visualmente uma cor da outra. Sendo o primeiro e mais absoluto atributo da cor.

COR - Saturação (Croma)

 É a medida da intensidade, pureza ou quantidade de cinza de uma cor em relação ao tom.  Varia entre uma cor intensa(pureza) e uma apagada (acinzentado), quando

COR - Brilho (Valor)

 Refere-se ao maior ou menor quantidade de luz ou escuridão presentes na cor.  Capacidade de reflexão da luz, que depende da quantidade de preto ou cinza que a cor contem.

Cores Pantone (PMS)

Utilizado para reproduzir uma cor exata nos processos de impressão CMYK, permitindo combinações de cores especificas utilizando a tabela de cor Pantone, que associa cada tonalidade de cor a um código .

Cores de 8 a 16 Bits

 Utilizado para armazenar informações de imagens coloridas em um arquivo de imagem digital.  No sistema 8 Bits, cada pixel é representado por 1 Byte de 8 Bits, fornecendo uma exibição máxima de 256 cores.  Já o sistema de 16 bits, permite a exibição de até 65.536 cores.

Cores Especiais

Cor sólida com tom e saturação que não podem ser reproduzidos pelas cores da escala CMYK. Ex: Metálicas, fluorescentes e Pantone.  São aplicadas com uma matriz de impressão extra, ou seja, além das 4 cores usuais da escala CMYK.

 

 

 

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (46.2 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com