TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As tecnologias da informação

Tese: As tecnologias da informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2013  •  Tese  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

O mundo de hoje não sobrevive sem informação e as ferramentas das redes sociais solidificam este conceito. Na atualidade já não basta a informação, as pessoas querem estar conectadas, numa troca contínua de dados. Predomina o conceito da informação rápida que se dissemine para milhares de pessoas em alguns segundos. Através do marketing espontâneo.

O internauta se sente, diante desta conjuntura, disseminador das informações que estão ao seu redor. O revolucionário magnético que pode fazer a cobertura dos mais diversos fatos que estão no seu cotidiano. Ao filmar ou fotografar com o seu celular um acontecimento e disseminá-lo nas redes sociais, isto pode significar que do dia para a noite uma celebridade espontânea surja.

Tamanha exposição tem sido positiva para empresas de todo mundo que não precisam ir tão longe para fazer pesquisas em relação ao comportamento dos indivíduos. As redes sociais surgem como uma ponte entre o público pretendido e a empresa.

De acordo com Andreas Weigend, ex-cientista-chefe da Amazon e especialista em comportamento do consumidor online, o crescente desejo das pessoas de compartilhar suas opiniões, experiências e aspirações dá às empresas uma oportunidade de ouro para captar, medir e conectar dados e, depois, utilizá-los no desenvolvimento do novo “marketing das redes sociais”, que ele chama de “marketing social”.

Ainda segundo ele, nós temos o privilégio de viver em uma época na qual o mundo se conectou. E o foco da conexão mudou. “Ela começou com a conexão dos computadores, quando o departamento de TI [tecnologia da informação] foi criado nas empresas. Passou a ser a conexão das pessoas, e foi quando os Facebooks da vida foram criados. Agora, para a aplicação nos negócios, trata-se realmente de conectar dados, e é por isso que falamos sobre a revolução social dos dados”.

Conclusão

A evolução dos Sistemas de Informação mostra um novo caminho para a indústria da tecnologia de informação e de telecomunicações. Vários fatos e tendências têm contribuído para mudanças bastante significativas e dinâmicas como a globalização, função e propósitos múltiplos das organizações, minimização de custos, convergência de redes, entre outros.

As tecnologias da informação e das telecomunicações têm uma importância crescente nos Sistemas de Informação, contribuindo fortemente para sua evolução e sucesso nas organizações.

O uso das tecnologias da informação e dos sistemas de telecomunicações encontra-se em uma constante evolução, esta fortemente influenciada pela estrutura organizacional e pelo modo como a organização utiliza os recursos dos Sistemas de Informação disponíveis.

O emprego apropriado da tecnologia da informação, associado com as telecomunicações, pode garantir grandes benefícios às organizações. Empregar tecnologia de informação e utilizar recursos de comunicação capazes de aumentar a capacidade de processamento das informações pode elevar a produtividade dos usuários, expandirem oportunidades de negócios e permitir maior flexibilidade para a organização.

Bibliografia

http://www.projetoderedes.com.br/artigos/artigo_importancia_da_tecnologia.php

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com