TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Discursiva Gestão de Operações e Serviços

Por:   •  2/11/2018  •  Bibliografia  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Discursiva Gestão de Operações e Serviços

A Gestão Estratégica de Pessoas é o trabalho desempenhado pelos Gestores de cada área dentro de uma empresa sendo uma referência como liderança para todos no próprio setor. Tendo um auxílio e sendo alicerçado pelo setor de Recursos Humanos com o propósito de melhorar desempenhos e atingir metas no qual estejam inseridas tanto as necessidades individuais dos colaboradores quanto as necessidades da organização e sociedade. Contudo, torna-se primordial que esse profissional desenvolva habilidades para lidar, conduzir, motivar e persuadir pessoas em busca de atitudes e pensamentos empreendedores para colher resultados gratificantes. É indispensável notar a diferença entre Recursos Humanos e Gestão Estratégica de Pessoas. O primeiro lida com contratações, análise curricular, treinamento e desenvolvimento, saúde e segurança no trabalho, desempenho comportamental e funcional e acompanha a organização como num todo; Já o segundo, que é o objeto de estudo, tem o grande desafio de lapidar o profissional para que ele se desenvolva profissionalmente dentro da organização acarretando em uma grande oportunidade para as empresas pois não precisão buscar no mercado profissionais capacitados sendo que dentro de seu quadro funcional a pessoas competentes e qualificadas.

Também ao ter uma boa Gestão Estratégica de Pessoas consegue-se mantem a equipe unida buscando sempre superar os objetivos a ela imposta fazendo a empresa alcançar metas estabelecidas em curto, médio e longo prazo.

Esclarecer a importância dos ativos intangíveis da empresa (colaboradores) em seu próprio âmbito; Definir o indispensável e fundamental papel das pessoas em todos os níveis hierárquicos da empresa; Demonstrar que a Gestão de Pessoas quando bem alinhada e definida pode levar a empresa resultados satisfatórios a curto, médio e longo prazo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (74.4 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com