TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BRIENFING ACIA – ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DE ANANINDEUA

Por:   •  4/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 3

BRIENFING ACIA – ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DE ANANINDEUA

A Associação Empresarial de Ananindeua é uma entidade que busca o fortalecimento da classe empresarial buscando criar um cenário favorável a prática do empreendedorismo, , e para isso oferece aos seus associados serviços de consultoria em qualidade empresarial, consultoria contábil, consultoria jurídica, palestras e cursos de atualização, serviços e proteção ao crédito (SPC), certificação digital, além de vantagens e oportunidades através de convênios, e também trabalha com o fomento ao associativismo, atuando com pequenos a grandes empresários de diversos ramos de atuação. Sua missão é representar seus associados, defender seus interesses e oportunizar integração e geração de negócios locais, tendo como visão fortalecer a classe empresarial do Município de Ananindeua e gerar desenvolvimento local. A ACIA é pautada na ética e no comprometimento com seus associados.

A ACIA possui um site, e duas fanpages no facebook –  ACIA Associação Empresarial de Ananindeua e ACIA Notícias, sendo o site seu maior canal de interação com seu público alvo. Seu website funciona como um portal, o qual é atualizado diariamente com a rotina de eventos da associação.

A ACIA tem como público alvo toda a classe empresarial, desde o pequeno ao grande empresário. Na busca de melhor atender seus associados, a associação também segmenta seu atendimento e suas ações a três públicos distintos, são eles: mulheres empresárias, jovens empresários, e micro e pequenos empreendedores. O diferencial mais evidente da ACIA é a qualidade em dos serviços prestados, o aprimoramento dos mesmos, assim como a busca contínua por novos serviços e oportunidades para seus associados. A ACIA acredita que a principal atividade de uma entidade do seu segmento seja a gestão de soluções empresariais, com isso, volta o seu empenho para a prestação de serviços enquanto seus concorrentes buscam a lucratividade por meio da quantidade de associados sem uma contrapartida. Toda entidade que tem como objetivo atender a classe empresarial e associar empresários são vistos como seus concorrentes. A ACIA figura na segunda posição entre as associações comerciais e empresariais de maior destaque do estado, e entre as mais ativas do país.

Vista como uma associação atuante, participativa, dinâmica e com bons resultados, a ACIA busca fugir do comum em tudo o que faz, seja para se destacar junto aos seus associados ou para se diferenciar dos seus concorrentes em todos os aspectos. O que mais representa isso é a diferenciação na prestação do serviço, o que apesar de carregar uma imagem conservadora, faz com que a mesma se considere uma entidade inovadora e muito flexível.

A ACIA se caracteriza como uma entidade com muitas realizações, e destaca que a maior falha na sua comunicação online era não divulgar isso em tempo real “como o mercado exige”, perdendo assim a eficácia que a informação teria junto as suas atividades.  Muitas ações e eventos, inclusive os de grande porte, não tinham uma comunicação posterior ao ocorrido, informando e divulgando o os acontecimentos de suas principais atividades, fazendo com que diretores, associados e possíveis novos associados desconhecessem os serviços prestados. O maior meio de comunicação, que é o site, não era atualizado como um portal deve ser, havia uma falha de gestão e gerenciamento de conteúdo, assim como na fanpage, que era utilizada como uma mídia institucional, apenas parabenizando diretores e funcionários. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (82.9 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com