TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMUNICAÇÃO COMERCIAL

Tese: COMUNICAÇÃO COMERCIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  Tese  •  791 Palavras (4 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 4

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Questão 01 - A partir do modelo de Lasswell, estabeleça o significado dos elementos da comunicação e disserte sobre a importância do feedback. (Valor: 1,5)

EMISSOR: É a aquele que envia a mensagem.

MENSAGEM: É o conteúdo/assunto enviado ao receptor.

RECEPTOR: Aquele que recebe e interpreta a mensagem.

CANAL: É o meio físico em que é enviada a mensagem do emissor para o receptor.

EFEITOS: é a troca de informações

Feedback é quando conferimos o que pensamos, e um dos papéis do feedback na área de trabalho é informar o profissional sobre seu desempenho, conduta ou resultado. É um importante recurso permitindo ao indivíduo perceber como é visto pelos outros, corrigindo-se a percepção entre líder e liderado.

O objetivo fundamental do feedback é ajudar as pessoas a melhorar seu desempenho e atuação através do fornecimento de informações, dados, críticas e orientações que permitam reposicionar suas ações em um maior nível de eficiência, eficácia, efetividade e excelência.

Questão 02 - Faça uma análise sobre o papel da comunicação na empresa e elenque os resultados que podem ser obtidos através de ações de comunicação bem executadas. (Valor: 1,5)

A comunicação tem papel muito importante, ela é fundamental para desenvolvimento, crescimento e equilíbrio da empresa. Sua responsabilidade incorpora todas as atividades de relacionamento entre uma organização e os ambientes; interno (relacionamento entre empresa e colaboradores) e externo (relacionamento entre empresa e clientes/público-alvo), ou seja, seu papel é criar e manter as informações entre a empresa, colaboradores (funcionários/fornecedores), clientes e com a sociedade em geral. Por ser fundamental nas organizações, a comunicação empresarial quando bem executada, ou seja, com informações, corretas, formais e verdadeiras dentro da ética e do respeito tem resultados positivos, pois, através dela se conquista a confiança e credibilidade, constrói uma imagem positiva e um bom relacionamento com o todo com ações culturais, sociais, esportivas, proporcionando assim um bom e eficaz relacionamento com os colaboradores e clientes e a sociedade em geral possibilitando o crescimento e desenvolvimento da empresa.

Questão 03 - Sobre redes de comunicação, disserte sobre a rede informal e o seu impacto nos esforços de comunicação interna. (Valor: 2,0)

Rede informal é a relação entre pessoas da organização, é a forma dos funcionários conversarem sobre assuntos que não foram transmitidas através do canal formal, em outras palavras são boatos que se expande dentro das empresas entre os colaboradores.

Muitas informações divulgadas nessa rede são mentirosas ou distorcidas perante a verdade e por essa razão surgem conflitos entre funcionários/empresas ou até mesmo entre funcionários, e em consequências desses atos surgem à dificuldade de desempenhar um bom trabalho, e consequentemente a empresa não irá se desenvolver. Quando ocorre a interpretação de forma indesejada do que foi dito dentro das organizações gera ruídos, inseguranças, desmotivação entre outros fatores.

Ao contrário do que foi dito nos parágrafos anteriores, quando se há uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com