TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Centro sócio-ecológico sustentável

Projeto de pesquisa: Centro sócio-ecológico sustentável. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução:

A proposta para a Agenda 21 pessoal é criar um Centro Social Eco sustentável, onde as pessoas possam manter e usufruir de atividades desenvolvidas no próprio espaço para seu dia a dia, de maneira ecologicamente apropriada. O propósito é entender que um negócio também pode ser uma oportunidade de transformar o mundo em um lugar melhor para todos, com a participação individual e coletiva.

Desenvolvimento:

Neste centro, toda a sua estrutura será exemplo de sustentabilidade, desde seu planejamento e construção, utilizando materiais reutilizáveis e reciclados, além de tecnologias limpas de geração de energia, coleta e reuso de água e gestão de resíduos.

Nele teremos diversas áreas de atuação para acolher a sociedade nos níveis da saúde, lazer, educação e alimentação. Também encaramos o centro além como uma excelente oportunidade de apresentar o mundo sob outro ponto de vista para quem o habita, educando a comunidade com relação à igualdade de oportunidades para colaboradores, respeito à diversidade, estímulo e priorização de fornecedores socio ambientalmente corretos.

O ideal deste centro é que ele seja construído e mantido pelas pessoas da comunidade e que elas possam utilizar todo e qualquer benefício que ele venha a oferecer.

A estrutura compreenderá um espaço esportivo, uma área para plantio de frutas, hortaliças dentre outros alimentos, um espaço cultural onde terão atividades de ensino e lazer, tais como danças, teatros, música, aulas, um espaço para a saúde, onde haverá informações e serviços médicos e odontológicos, uma cooperativa de reciclagem que receberá os resíduos do centro, todos esses espaços, abertos à visitação e com caráter educacional, e, por fim um grande salão de eventos para que possamos reunir todos os colaboradores desse projeto, moradores ou visitantes, para conhecer e aprender sobre esse projeto, podendo participar dele ou apenas divulgá-lo.

Considerações:

Vivemos atualmente em um mundo cercado de problemas ambientais e com falta de conscientização de que aqui é nosso habitat. São mudanças primeiramente realizadas ao redor de cada um que veremos a sustentabilidade ganhar espaço, trazendo um planeta mais limpo e com melhores condições de sobrevivência em nossa sociedade.

Referências Bibliográficas

Kanashiro, V. Produção Acadêmica brasileira sobre sustentabilidade: análise da Scielo Brasil.

<http://www.mma.gov.br/responsabilidade- socioambiental/agenda-21/agenda-21-local> Ministério do Meio Ambiente. Acessado em 09/09/2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com