TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Coleções e os Inventários de Biodiversidade Estão em Declínio

Por:   •  17/3/2020  •  Seminário  •  2.577 Palavras (11 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 11

RESUMO

Nas últimas décadas, os recursos para taxonomia descritiva e inventários de biodiversidade aumentaram substancialmente também são distribuídos globalmente de forma desigual. Isso pode resultar em um declínio geral no a qualidade dos dados de biodiversidade, bem como os vieses geográficos, reduzindo a utilidade e a confiabilidade dos inventários. Testamos essa hipótese com registros de árvores tropicais (n = 24.024) coletados no Arco Oriental. Tanzânia, entre 1980 e 2007, por 13 botânicos, cujas coleções representam 80% da população registros totais de plantas para esta região. Nossos resultados mostram que os botânicos com treinamento prático em plantas tropicais registro de identificação de mais espécies e mais espécies de interesse em conservação (mais 20 espécies, duas mais endêmica e mais uma espécie ameaçada por 250 espécimes) do que botânicos não treinados. Treinamento e o número de pessoas-dia no campo explicou 96% da variação no número de espécies encontrado, e o treinamento foi o preditor mais importante para explicar os números registrados de ameaças e espécies endêmicas. A qualidade dos dados estava relacionada às instalações disponíveis, com um bom acesso ao herbário significativamente reduzindo as proporções de erros de identificação e erros de ortografia. Nossa análise sugere que pode necessário levar em consideração o treinamento do gravador ao comparar a diversidade entre locais, principalmente quando avaliação do número de espécies raras e endêmicas e portais de dados globais para fornecer essas informações. Sugerimos também que maior investimento no treinamento de botânicos e no fornecimento de boas instalações aumentaria substancialmente a eficiência da gravação e a confiabilidade dos dados, melhorando assim a conservação planejamento e implementação no local.

INTRO

As perdas de espécies estão ocorrendo em níveis sem precedentes (Novacek e Cleland, 2001; Wilson, 2000) e pressões antropogênicas foram identificados como a causa principal (Vitousek et al., 1997). A taxa em que estamos perdendo a biodiversidade é projetada para aumentar em face da mudança ambiental global (Brook et al., 2008; Stork, 2010). Para conservar efetivamente espécies e ecossistemas precisamos de informações confiáveis sobre a distribuição da biodiversidade (Pimm e Lawton, 1998), principalmente porque são limitadas as (James et al., 1999) nos forçam a concentrar esforços de conservação nas áreas mais importantes de maior necessidade (Margules e Pressey, 2000).

Ao mesmo tempo, recursos para taxonomia descritiva, coleções e os inventários de biodiversidade estão em declínio (Disney, 1989; Ehrenfeld, 1989; Gaston e maio de 1992; Gee, 1992; Wheeler et al., 2004; Whitehead, 1990), e eles também são globalmente desiguais distribuído. As instituições de ensino superior geralmente não substituem taxonomistas aposentados (Feldmann e Manning, 1992), e enquanto os currículos de ecologia e conservação das universidades enfatizam cada vez mais estatísticas e utilização de sistemas de informação geográfica, a número de cursos oferecidos em biologia sistemática ou campo prático habilidades foi amplamente reduzida (Muir e Schwartz, 2009; Noss, 1996). Essas tendências e o fato de medir o desempenho acadêmico como o índice de citação não favorecem a taxonomia básica trabalho (Samyn e Massin, 2002; Valdecasas et al., 2000) diminuem o incentivo para os estudantes ingressarem em uma carreira em biologia sistemática. Hoje, a história natural é frequentemente vista como um hobby (Rivas, 1997) e existe uma dependência crescente de taxonomistas amadores (Hopkins e Freckleton, 2002), trabalho voluntário (Brandon et al., 2003; Brightsmith, 2008; Darwall e Dulvy, 1996; Haag, 2005; Lovell et al., 2009; Schmeller et al., 2009) e "parataxonomistas" (Basset et al., 2004). Declínio do apoio aos inventários básicos da biodiversidade atinge os trópicos particularmente difícil porque sua biodiversidade permanece severamente pouco estudado (Prance et al., 2000) e os recursos para treinar e empregar gravadores de biodiversidade são cronicamente inadequado.

A diminuição de recursos para taxonomia e treinamento pode significar que a qualidade dos dados coletados sobre biodiversidade diminui e varia de área para área, dependendo dos recursos disponíveis para taxonomia identificação. Por exemplo, quase dois terços de uma amostra de 80 recentes documentos ecológicos não declararam como identificações corretas foram verificados, sugerindo que nenhum conhecimento especializado de taxonomistas nem literatura de identificação (Bortolus, 2008). Aleatória observador, introduzindo ruído nas espécies relatadas riqueza e número de espécies de interesse de conservação, presentes um problema amplamente reconhecido (Archaux, 2009; Leps e Hadincova, 1992). Os efeitos sistemáticos foram documentados com menos frequência, mas entender e contabilizar esses efeitos são extremamente importantes, pois podem introduzir vieses direcionais estimativas do censo. É concebível que um botânico de campo com menos treinamento e menos recursos podem ser mais propensos a erros de identificação (Scott e Hallam, 2003) e identificam menos espécies e raridades. Tal efeito dificultaria severamente nossa capacidade de identificar áreas de prioridade de conservação, porque não teríamos certeza se os dados coletados eram um reflexo confiável das espécies reais ou fortemente influenciados devido aos recursos taxonômicos limitados.

Neste artigo, reunimos um extenso banco de dados de registros de plantas das Montanhas do Arco Oriental (EAM), uma série de cadeias de montanhas no hotspot de biodiversidade do leste do Afromontane (Mittermeier et al., 2005) e examinou os efeitos potenciais do nível de treinamento de botânicos e os recursos disponíveis a eles sobre biodiversidade Assessments. A Tanzânia fornece um bom estudo de caso, porque lá, como em muitos outros países tropicais, botânicos profissionais estão se tornando raros, os herbários são subfinanciados e com falta de pessoal, e ainda a Tanzânia tem uma flora relativamente bem documentada (Beentje e Smith, 2001) e provavelmente o maior número de espécies vegetais de qualquer país da África tropical (Roy E. Gereau, Jardim Botânico de Missouri, pers. comm.).

Em nossa análise, focamos em três perguntas:

(1) O treinamento de botânicos e os recursos disponíveis para melhores preditores do número documentado de espécies espécies ameaçadas ou endêmicas que: (a) diferenças reais na diversidade de plantas, (b) intensidade de amostragem, e (c) a faixa e número de locais de amostra?

(2) A qualidade dos dados está relacionada aos recursos de identificação disponíveis, por exemplo realizar projetos que forneçam aos botânicos acesso a boas instalações de herbário geram menos registros mal identificados?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18 Kb)   pdf (87.1 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com