TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

David Carson

Por:   •  30/3/2015  •  Relatório de pesquisa  •  590 Palavras (3 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 3

DAVID CARSON

Atualmente chamando New York sua base de operações, Carson nasceu em Corpus Christi, Texas, e passou grande parte de sua infância no sul da Califórnia, onde ele era um professor do ensino médio antes de se tornar um designer. Enraizado dentro do surf subcultura do sul da Califórnia, Carson começou a experimentar com design gráfico durante meados dos anos 1980. Não só um designer, em 1989, ele se classificou como o melhor surfista 9 no mundo. Seu interesse pelo mundo do surf deu-lhe a oportunidade de experimentar com design, trabalhando em diversas publicações diferentes. No entanto, foi RayGun onde ganhou talvez o mais reconhecimento e foi capaz de compartilhar seu estilo de design, caracterizado por tipo "sujo", que adere a nenhuma das práticas padrão da tipografia e é muitas vezes ilegível, com o maior público. Depois do sucesso de RayGun e prima do New York Times e Newsweek, ele formou seu próprio estúdio. David Carson projeto foi fundada em 1995 e ainda é o lar de Carson e sua obra.

Reconhecido por quebrar as regras, legibilidade de comunicação e inspirar uma geração de jovens designers com sua compreensão ousada de estilo cultural.

Tipografia girado em um giro turbilhão de fim de século na década de 1990, e David Carson estava no seu centro. As páginas incendiárias de RayGun revista inflamou os olhos e as mentes dos inúmeros jovens designers que tentaram aproveitar as liberdades desbloqueado por seu novo estilo ousado. Carson em forma tudo em seu caminho para seus próprios propósitos, infinitamente contorcendo tipo, layout e grade em novas configurações e abandonando as verdades de design estabelecidas de ordem e legibilidade. Ele representou uma nova geração de autor visual.

Em 1980, Carson era um professor do ensino médio no sul do Oregon. Ele recebeu um panfleto no para o ensino médio destina-mail para idosos de um programa de verão em design gráfico na Universidade do Arizona em Tucson e decidiu participar. O seminário foi dirigido por Jackson Boelts, que se tornou seu mentor e amigo de longa data. Poucos anos depois, Carson matriculados em uma oficina de verão em Rapperswil, Suíça, onde instrutor Hans-Rudolf Lutz desafiou-o a trabalhar experimentalmente e encontrar razões para moldar forma de maneiras específicas.

No início da década de 1990, as ferramentas digitais foram colidindo com vocabulário explodiu do Modernismo. Designers poderia agora fazer e manipular forma através da ação direta em tempo real.

Embora Carson produziu tudo, desde livros e campanhas de publicidade para vídeos, revistas eram o cadinho de seu estilo. Sua primeira atuação como diretor de arte foi para Transworld Skateboarding (1984-1987), seguido por Transworld Snowboarding e da revista de surf, cultura de praia. Quando Marvin Scott Jarrett editora lançou RayGun , em 1992, ele convidou Carson ser o fundador da arte diretor-a revista tornou-se mais famoso como uma plataforma para de voz visual de Carson do que por seu conteúdo de música.

De 1995 a 2003, Carson correu seu próprio estúdio em Nova York, trabalhando com diversos clientes no mundo da moda, entretenimento e mais além, incluindo Nike, Toyota, Quiksilver e MTV. Desde então, ele atuou em uma variedade de posições, incluindo o diretor criativo para o Bose Corporation. Sua desconsideração lendário para convenções readerly fez dele um herói para alguns e um agente de feiura aos outros.

Carson forjado design gráfico em uma força cultural e um meio com sua própria forma e direção. Embora o design nada no fluxo de comércio, que vive lá, na obra de Carson, como o seu próprio animal estranho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (54.7 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com