TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Departamento de Comunicação, Universidade Federal de Viçosa.

Por:   •  5/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.063 Palavras (5 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 5

PAUTA DO DIA 08/04/2017

Show do Nação Zumbi

·         Tema:Calourada Unificada do DCE e sua importância social.

·         Nome: Maria Cecília (89636)e Pedro Lima (89652)

·         Horário: Momento em que a série de reportagens irá ao ar.

·        Fonte (s) = Breno Longhi, radialista do programa Esquisito na rádio Universitária fm e Camila Lujambio, estudante de administração.

·       Telefones de contato – celular via whatsapp e facebook

·         Local: Departamento de Comunicação, Universidade Federal de Viçosa.

  • O Show da banda Nação Zumbi na Calourada Unificada do DCE aconteceu no dia 8 de abril de 2017. E despertou interesse não só do público universitário como de diversos moradores da cidade e de cidades vizinhas.  Desde seus primórdios a banda é engajada em assuntos políticos e culturais, por isso o enfoque dos repórteres  será a importância desse show em Viçosa em um contexto de conturbação política.
  • A banda Nação Zumbi lançou seu primeiro disco Da Lama ao Caos em 1994, contando aindancom Chico Science, primeiro e mais notório vocalista do grupo. Eles revolucionaram a música brasileira, sendo muito influentes no cenário musical até hoje. Os atuais integrantes da banda são: Jorge Du Peixe no vocal, Lúcio Maia na guitarra, Denque no baixo, Pupilo na bateria, JocaOgan na percussão, Gilmar Bolla8, Gustavo da Lua e Tom Rocha nas alfaias.
  • Breno Longhi é apresentador do Esquisito Rádio Clube, e foi cobrir a calourada para a rádio Universitária em especial o show do Nação Zumbi. Ele entrevistou o vocalista do Nação Zumbi, Jorge Du Peixe, com o enfoque da arte engajada em um momento de acirramento político. Para Breno a ideia de trazer uma banda engajada politicamente é boa, mas tem um efeito limitado, já que não é alvo da maioria do público viçosense que muitas vezes preferes outros estilos musicais e de festas.

  • Camila Lujambio é estudante de administração e estava presente no show, que ela afirmou ter sido “ótimo mesmo com a chuva”. Camila ficou surpresa com a atração do show uma vez que em Viçosa esse tipo de banda não é o mais comum e disse que gostaria sim de mais shows como esse e como os considera importantes culturalmente.

ROTEIRO PARA RÁDIO

PEÇA: reportagem da série “Qual é a boa?”. Duração de aproximadamente dois minutos.

TEMA:  Show do Nação Zumbi na Calourada unificada do DCE.

FONTE: Breno Longhi e Camila Lujambio

REPÓRTER: Maria Cecília e Pedro Lima

DATA: 08/04/2017

Ordem dos elementos da reportagem: vinheta da série, seguida de uma

musica do Nação Zumbi de fundo.

TÉCNICA

ÁUDIO

Repórteres

Entrevistado

Breno Longhi

Repórter Pedro

Entrevistada

Camila lujambio

Repórter Maria cecilia

Repórter Pedro

Oi gente, eu sou Maria Cecília e eu sou Pedro lima e hoje nos vamos falar sobre o show do Nação Zumbi na calourada e vamos falar também sobre a importância de eventos culturais e políticos aqui em viçosa. E para isso nos vamos falar com o Breno ( uma breve apresentação da fonte) e com a Camila (uma breve apresentação da fonte)

Ele se apresenta e fala que o show do NZ é um passo importante para que haja um aprofundamento e uma maior constância de eventos desse tipo em Viçosa. Ele afirma que o show foi incrível e que os membros da banda estavam inspirados e diz esperar sinceramente que eventos desse mesmo estilo se repitam, tanto com grandes músicos como com músicos locais se apresentando.

Pra você qual a importância desses eventos de caráter social e político? Você acha q eles deveriam acontecer mais vezes?

Ela se apresenta e responde a pergunta dizendo que Viçosa precisa dar aos estudantes da ufv e a população da cidade a possibilidade de estar em eventos que trazem uma temática voltada para questões política e além disso questionamentos acerca da nossa sociedade.

Fala a despedida

Fala a ficha técnica da reportagem

Decupagem

TÉCNICA

ÁUDIO

BG

Vinheta

BG

Intro música Nação Zumbi

LOC – Maria

LOC – Pedro

LOC – Maria e Pedro

LOC – Pedro

LOC – Maria

ETV – Breno

ETV – Camila

LOC – Pedro

ETV – Camila

LOC -  Maria

Oi gente, eu sou Maria Cecília

E eu sou Pedro Lima

E hoje nós vamos falar sobre o show do Nação Zumbi na calourada

E vamos falar também sobre a importância de eventos culturais e políticos aqui em Viçosa

 

E pra isso nós vamos falar com Breno, que é radialista na Rádio Universitária, estudante de jornalismo e que entrevistou Nação Zumbi e com a Camila, que é estudante de administração e que foi no show

 

É, bom meu nome é Breno, é, Breno Longhi. Sou formado em letras pela Universidade de São Paulo e pela Universidade Livre de Berlim. Eu moro em Viçosa há 3 anos, é, desses 3 anos 2 eu tenho trabalhado aqui na rádio de forma voluntária, apresentando o Esquisito Rádio Clube e eu acho que o show do Nação Zumbi é um primeiro passo importante, primeiro não, lógico que já teve outras coisas, mas é o primeiro passo importante pro aprofundamento e ser mais constante eventos desse tipo. Foi muito importante que isso tenha acontecido. O show foi incrível, os caras estavam inspirados, foi um puta show. E eu espero sinceramente que outras coisas desse tipo venham a acontecer. Tanto com grandes músicos, que aparentemente estão muito dispostos a vir, quantos com os músicos da cidade que são muito bons e precisam de palco

Oi, meu nome é Camila, eu tenho vinte e dois anos e sou do curso de administração da UFV, e fui no show de Nação Zumbi.

Pra você, qual a importância desses eventos de caráter cultural e político e se você acha que deveriam acontecer mais vezes?

Sim, sem dúvida. Viçosa precisa muito dessa vivência sim, de dar oportunidade pros estudantes da UFV, e não só estudantes também a população de Viçosa poder tá presente em eventos que trazem uma banda como a Nação Zumbi que trazem uma temática um pouco voltada pra política assim também e além de trazer diversos questionamentos acerca da nossa sociedade. E isso é muito importante pra gente.

Então é isso pessoal, fiquem de olho nas novas notícias da rádio

LOC - Pedro

Ficha técnica

Legendas/ Parte técnica

LOC: Locutor

BG: Background

TEC: Técnico de estúdio

CONV: Convidado

ETV: Entrevistado

FADE: Diminui som (in: aumenta / out: abaixa)

Pode ter LOC1, LOC2, LOC2, LOC3 (Se sabe quem vai gravar, pode substituir pelo nome do repórter).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (154 Kb)   docx (16.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com