TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EU, VOCÊ, EUA: A COMUNICAÇÃO É NECESSÁRIA

Resenha: EU, VOCÊ, EUA: A COMUNICAÇÃO É NECESSÁRIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  Resenha  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  214 Visualizações

AULA TEMA 05: EU, VOCE, NOS: COMUNICAR É PRECISO

A comunicação exerce papel fundamental na vida de uma pessoa, pois sem a mesma viveríamos num mundo isolado, sem informações, sem objetivos, sem ensinamentos, praticamente numa era pré-historica.

A necessidade de se comunicar fez com que o homem buscasse diversos meios para aprimorar o contato ( telefone, radio, jornal, televisão, internet).

A comunicação bem sucedida no mundo coroporativo pode alcançar bons resultados para a empresa, visto que se consegue entender melhor,o outro e se fazer entender melhor quebrando a barreira dos desafios do dia a dia.

Quando melhoramos a comunicação passamos a interagir de forma mais intensiva conseguindo melhores resultados

No entanto, é preciso nos prepararmos para os Feedback´s, tanto positivo, como negativo, onde um Feedeback negativo nem sempre serve para destruiir a pessoa, mas serve para apontar os pontos a serem melhorados e corrigidos para alcançar o objetivo esperado, já o positivo, deve ser bem interpretado, fazendo com que o elogio não munde a forma de pensar e agir da pessoa, sendo que o mesmo deverá incentiva-lo a cada vez mais se superar nos objetivos que são confiados a eles. Muitas empresas utilizam dessas ferramentas para melhorar o clima organizacional. Devemos estar preparados para receber estes fedbacks , sabendo que o mesmo nos poderá sem muito útil.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com