TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HERÓIS EM CRISE: UMA ANÁLISE DOS FILMES HANCOCK E OS INCRÍVEIS

Por:   •  5/12/2022  •  Resenha  •  2.354 Palavras (10 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4][pic 5]

RESUMO DO FILME: HANCOCK

          John Hancock (Will Smith) é um herói nada convencional e pouco popular na cidade em que vive. Apesar de ser capaz de voar, ter superforça, invulnerabilidade e imortalidade, suas atitudes – tomadas muitas vezes em estado de embriaguez – acabam sendo desastrosas e trazendo prejuízos aos cofres públicos e à população. Dessa forma, a opinião pública emite uma única mensagem, um consenso: "Los Angeles seria bem melhor se não existisse Hancock!”. Mesmo fingindo indiferença quanto a isso, a verdade é que ele só gostaria de ser reconhecido e amado.

          A trama continua para o dia em que o herói salvaria uma vida que mudaria tudo. Ray Embrey (Jason Bateman), um profissional de Relações Públicas, estava voltando de uma reunião frustrante, em que seu projeto social “Por Amor” foi recusado por mais uma grande empresa. Preso no trânsito, o homem percebe que corre risco quando se depara com um trem vindo na direção do seu carro. Por sorte, Hancock aparece e consegue contornar a situação, o que deixa Ray muito grato, mas enfurece às pessoas ao redor, pelos estragos causados.

          Para demonstrar sua gratidão, Ray convida Hancock para jantar em sua casa, sendo assim que ele conhece Mary (Charlize Theron), esposa de Ray e seu filho Aaron (Jae Head). Indo contra os conselhos de sua esposa, Ray se oferece para ajudar a melhorar a imagem pública do herói. Hancock se demonstra relutante, mas no fim acaba aceitando a proposta.

          A primeira ação foi Hancock se entregar para a polícia, visto que ele estava ignorando as intimações que recebia. Dessa forma, sua prisão seria realizada e a cidade teria um aumento nos casos de violência e crimes, mostrando que o herói fazia falta nos combates. Já atrás das grades, ele começou a frequentar reuniões para alcoólatras e receber dicas de Ray sobre como agir para ter a aprovação pública. Após algumas semanas e com o aumento da criminalidade já previsto, o Chefe de Polícia procura Hancock para ajudá-los a deter um assalto a banco e, seguindo o que foi lhe ensinado, o herói consegue salvar vários reféns e prender os assaltantes, provando sua mudança de comportamento e garantindo sua soltura.

          Em uma noite que estava jantando com Ray e Mary, Hancock revela que não conhece sua origem e que não sabe da existência de outros da sua espécie, dizendo que acordou em um hospital sem se lembrar de nada, 80 anos antes. Mais tarde, na residência do casal Embrey, uma atração inesperada acontece entre Hancock e Mary, que é jogado com muita força para fora da casa, quando tenta beijá-la. Assim, no dia seguinte, após uma conversa com ela, o herói descobre que Mary é semelhante a ele e que os dois são os últimos que restaram. Furioso em ter sido abandonado, Hancock ameaça contar para Ray a verdade, travando uma luta entre eles, que no fim resultou no inevitável: Ray descobriu tudo, inclusive que Hancock e Mary eram um par romântico.

          Após a confusão, Hancock vai em uma loja buscar bebida e percebe que estava acontecendo um roubo. Na tentativa de parar os criminosos, ele acaba levando dois tiros em seu abdômen, que estranhamente o deixam ferido, percebendo assim que estava perdendo seus poderes. Ele é imediatamente encaminhado para o hospital mais próximo e lá recebe a visita de Mary que esclarece algumas coisas. Ela explica que os dois sempre existiram e viveram juntos, mas que sofreram, várias vezes, ataques de pessoas ruins. Ele questiona sobre o que aconteceu há 80 anos atrás e ela conta que os dois foram ao cinema e na volta foram encurralados em um beco, onde Hancock foi gravemente ferido na cabeça e, por isso, a amnésia. Revelou ainda que quando os dois estão juntos seus poderes se anulam e ambos viram mortais, e por essa razão ela o deixou.

          Enquanto os dois conversavam, alguns detentos que fugiram da prisão vão ao hospital para se vingar, mas John os enfrenta com a ajuda de Mary e de Ray, e consegue fugir para recuperar seus poderes e salvar a vida do seu par, que também havia se machucado na luta. Um mês depois, os índices de criminalidade de Los Angeles se normalizam com a atuação de Hancock nas ruas e ele agradece o amigo pintando, na lua, a marca do “Por Amor”. 

RESUMO DO FILME: OS INCRÍVEIS 2

          A história de Os Incríveis 2 se inicia no momento em que o primeiro filme termina: com o ataque do vilão chamado O Escavador e com a família Pêra tendo que lidar com a exposição recente na mídia dos danos públicos causados por esse confronto. Tudo dá errado, eles ficam sem casa, sem o apoio do governo – o programa que financiava os heróis foi encerrado - e são detestados pela opinião pública, lembrando que “ser herói” ainda é considerado ilegal.

          Enquanto tentam levar uma vida normal, Helena e Roberto Pêra recebem a visita do seu velho amigo Lúcio, mais conhecido como Gelado. Ele diz que recebeu uma proposta imperdível de um magnata que poderia interessar para o casal e os convida para uma reunião, sendo aí que as coisas começam a mudar. Os três heróis conhecem o casal de irmãos Wilson e Evelyn, donos de uma grande empresa de telecomunicações. Wilson se declara super apoiador da causa dos heróis, assim como seu pai, contando a história de como a família havia sofrido quando os heróis foram banidos: o pai foi assassinado durante um roubo em sua casa. Após isso, ele apresenta seu plano, que era uma campanha publicitária para mudar a perspectiva da população em relação aos heróis, sendo a Mulher Elástica a primeira porta-voz, responsável pelo lançamento.

          Após refletir sobre o assunto, Helena acaba aceitando o convite, o que gera uma série de mudanças no filme. Enquanto em Os Incríveis era Beto quem retomava as atividades de herói em segredo, desta vez sua mulher é quem está no centro das atenções do mundo, despertando ciúmes e desconfiança do marido. E assim, enquanto a Mulher Elástica reverte a imagem dos heróis e se torna fonte de inspiração para a nova geração – visto o sucesso de sua primeira missão ao salvar reféns em um trem-bala desgovernado – o Sr. Incrível fica com as funções domésticas, como cuidar da casa e dos filhos, descobrindo o quão exaustivo pode ser essa rotina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)   pdf (105.1 Kb)   docx (27.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com