TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Filme Her - Spike Jonze

Por:   •  21/1/2020  •  Trabalho acadêmico  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Auto Instrucional

Aluna: Isabela Zerlotini

Her - Spike Jonze

        O filme Her começa com um close up, um tipo de enquadramento, no personagem principal conhecido como Theodore. Esse enquadramento é bastante utilizado ao decorrer da filmagem pelo fato de que em diversas cenas Theodore está sozinho conversando com alguma máquina, seja no trabalho ou em casa. É possível observar que em diversa cenas há um big close na orelha do personagem para evidenciar o aparelho que permite a relação com Samantha.

Ademais, o plano de peito também é muito frequente no filme, seja quando está sentado trabalhando, jogando video game ou deitado em sua cama. Em cenas que possuem outros personagens os enquadramentos variam entre plano de cintura, americano e médio.

        Nas cenas em que o personagem está se deslocando para algum lugar, saindo do trabalho, indo para casa de algum amigo ou até mesmo indo passear na praia, é utilizado o travelling de profundidade de eixo. Geralmente esse movimento está de distanciando do personagem e cria o efeito de acompanhamento dos passos de Theodore, em algumas cenas também é utilizado o panotravelling.

        Outros movimentos de câmera que foram explorados pelo filme foram a câmera subjetiva e a circular, as duas foram utilizadas na mesma cena onde Samantha convence Theodore a ir para o parque. Nessa cena a câmera subjetiva dá a impressão que os telespectadores são o celular do personagem onde é possível observar um close up em Theodore, além disso utiliza-se a câmera 360 quando o personagem gira com o celular na mão.

        Por fim, um aspecto bastante explorado no filme é o flahsback que aparece constantemente com cenas de Theodore com a mulher com quem era casado. Em questões de trilha sonora, há diversas músicas extra-diegéticas, algumas diegéticas e a voz da Samantha é provavelmente diegética assíncrona, ou seja, foi adicionada na edição do filme.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (50.2 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com