TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Habilidades de comunicação

Ensaio: Habilidades de comunicação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  Ensaio  •  1.531 Palavras (7 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 7

Pergunta 2

0,8 em 0,8 pontos

A capacidade de comunicação é um dos principais vetores de sucesso dentro do ambiente corporativo. No entanto, a comunicação pode sofrer inúmeros ruídos. Observe as afirmações abaixo, que tratam da comunicação:

I- A falta de clareza do emissor da mensagem pode desencadear distorções que comprometem a plena compreensão da mensagem.

II- Dinâmicas pessoais do receptor, experimentadas no momento da emissão da mensagem, podem interferir negativamente na compreensão da mensagem emitida.

III- A incompreensão da mensagem pode comprometer a capacidade de decisão e a ação dos diferentes atores presentes num cenário corporativo.

Sobre estas afirmações, assinale a alternativa correta:

Resposta Selecionada:

d. Todas as afirmações são verdadeiras.

Resposta Correta:

d. Todas as afirmações são verdadeiras.

Feedback da resposta:

Podem ocorrer algumas distorções em relação à comunicação, quer seja devido ao emissor não ter sido claro o suficiente, quer seja devido a aspectos pessoais do receptor que o impedem de compreender o real significado do que está sendo informado. Em função desses problemas, estas condições podem afetar seriamente o convívio entre as pessoas, gerando conflitos, desentendimentos e até o rompimento de alguns relacionamentos, além do comprometimento do desempenho.

Pergunta 3

0,8 em 0,8 pontos

Nos casos em que a pessoa acredita que as outras pessoas podem acessar seus pensamentos ou que algumas ideias são “colocadas” ou “roubadas” de sua mente, estamos diante de um quadro conhecido como:

Resposta Selecionada:

d. Difusão do pensamento

Resposta Correta:

d. Difusão do pensamento

Feedback da resposta:

Difusão do pensamento: o paciente acredita que as outras pessoas podem acessar seus pensamentos. Pode acreditar também que algumas ideias são “colocadas ” ou “roubadas” de sua mente.

Pergunta 4

0 em 0,8 pontos

Ângela tem 53 anos e vê crescer muito intensamente suas preocupações com sua saúde. Apavora- lhe a probabilidade de adoecer e quaisquer sinais corporais lhe parecem muito intensos. Tem ido à médicos com muita frequência, experimentada uma pluralidade de sensações e sentimentos negativos e de grande fragilidade. Trata-se de um quadro conhecido como:

Resposta Selecionada:

b. Síndrome do Pânico

Resposta Correta:

c. Hipocondria

Feedback da resposta:

Nas síndromes hipocondríacas observam-se temores e preocupações excessivas com a probabilidade de se estar doente. As queixas iniciam-se a partir de sensações corporais ou sintomas físicos insignificantes.

Pergunta 5

0 em 0,8 pontos

O Processo de Seleção de Pessoal exige muitos cuidados. Ele deverá atender às necessidades da empresa. Quando os processos de recrutamento e seleção de pessoal são desenvolvidos de modo criterioso, cuidadoso, os resultados obtidos se mostram favoráveis, quer seja para o candidato, quer seja para a empresa. Sobre o processo de seleção, observe as afirmações abaixo:

I- Na testagem a empresa pretende verificar se as metas estabelecidas dentro da empresa são coerentes com as necessidades e perfil do mercado.

II- A testagem pode identificar o nível de conhecimento da pessoa em relação à rotinas de trabalho que devem ser desenvolvidas.

III- Os procedimentos da testagem ocorrem coletivamente, com tempo determinado e podem iniciar o processo de seleção.

Sobre estas afirmações, é correto:

Resposta Selecionada:

a. As afirmações I e II são verdadeiras.

Resposta Correta:

c. As afirmações II e III são verdadeiras.

Feedback da resposta:

A testagem tem objetivo identificar o nível de conhecimento da pessoa a respeito das rotinas de trabalho ou pode estar relacionado a aspectos mais estruturais, tais como o nível de inteligência e a estrutura e dinâmica da personalidade. Esses procedimentos ocorrem coletivamente, com tempo determinado e podem iniciar o processo de seleção. Dependendo do desempenho do indivíduo, ele poderá prosseguir ou não no processo seletivo. É útil lembrar que já foi definido previamente o perfil esperado para este candidato; o possível “insucesso” da pessoa na testagem se deve ao fato dela não corresponder a esse perfil previamente definido.

Pergunta 6

0,8 em 0,8 pontos

Luisa completou 19 anos e pretende ingressar na universidade. Para a escolha profissional levou em conta seu desejo de atuar longe dos grandes centros, em especial, demonstra grande interesse em atuar na região norte junto aos povos da floresta. Esse desejo foi mais estimulado quando participou com os jovens de sua igreja em missões na região de Cruzeiro do Sul, no estado do Acre. Luisa está vivendo um importante estágio de seu desenvolvimento vocacional, conhecido como:

Resposta Selecionada:

d.

estágio exploratório

Resposta Correta:

d.

estágio exploratório

Feedback da resposta:

Estágio Exploratório: Neste estágio predomina a auto-reflexão e a experimentação de papéis sociais e ocupacionais. A partir dos 15 anos, a pessoa procurará conciliar seus interesses e aptidões com as atividades que existem no mercado de trabalho. Entre os 18 e 21 anos a realidade é avaliada de modo mais adequado e já podem ter início algumas experiências profissionais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com