TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Identificar as semelhanças do conceito de negociação

Artigo: Identificar as semelhanças do conceito de negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2013  •  Artigo  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 2

Jose Carlos Martins F. de Mello “Um processo social utilizado para fazer acordos e resolver ou evitar conflitos. É utilizada quando as partes interessadas desejam estabelecer regras de relacionamento mútuo ou quando desejam mudar as regras de um acordo já existente.” Na opinião do grupo o autor faz uma comparação entre negociação e relacionamento com interesses e regras pré-estabelecidas de comum acordo pelas partes interessadas podendo ocorrer mudanças de suas regras.

João Paulo de Oliveira “O autor argumenta haver habilidades que seriam necessárias para o desenvolvimento de um bom negocio”. Segundo Lucena “Há quatro elementos fundamentais para ser um bom negociador sendo: legitimidade, informação, tempo e poder”. Com base no ponto de vista do grupo há fatores primordiais em uma negociação onde cada fator influencia o outro, o conhecimento, poder, tempo e a informação ambos caminham juntos em busca de um mesmo objetivo “satisfação de ambos os lados negociáveis” afinal podemos afirmar que só é negociação quando o resultado é satisfatório para ambos os lados, quando ambos saem ganhando.

Prof. Mauricio Faganelo & Prof. Luiz Henrique M. Machado “Uma situação presente e momentos comuns de nossas vidas. Negocia-se nos relacionamentos, na família, nas empresas e até os políticos usam a negociação como a maior estratégia para atingir seus objetivos. Negociar é uma arte, uma troca de valores, é um processo por meio do qual, duas ou mais partes com objetivos diferentes procuram um acordo que as satisfaça, podendo ser uma relação de compra e venda, ou não.”

Determinamos semelhanças no conceito alegando que técnicas de negociação esta presente no nosso dia a dia e que nos deparamos em varias situações o ato de negociar, e um bom negociador ele requer capacidade de analise, criatividade, empenho, entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com