TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Implantação Pim v4

Por:   •  26/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  657 Palavras (3 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 3

Implantação

Após avaliações e verificações nos procedimentos da empresa Developer, utilizaremos algumas ferramentas essenciais para a demanda dos projetos com base no CMMI 3 que serão executados como:

 

Work Breakdown Structure (WBS)

(WBS) Sendo de fácil utilização e orientação ao planejamento e controle de projeto, possibilitando uma estimativa e administração dos gastos e custos e contribuindo com sua definição, organização e classificação do escopo proposto pelos seus demais clientes.

[pic 1]

Através da junção das demais Fases e tarefas, onde se cria uma lista estruturada ou sumarizada e com numeração encadeada das atividades e suas dependentes, como o apresentado na tabela.

Gráfico Gantt

Tem como ideia mostrar todas as atividades que estão sendo realizadas dentro ao projeto onde seu principal objetivo e facilitar a identificação das atividades e possíveis causas de atraso no projeto caso sofressem atrasos em sua entrega  

O gráfico de Gantt especifica seu cronograma através de barras horizontais onde permite sua sobreposição de tarefas e atividades do projeto, algumas atividades podem acontecer simultaneamente, como exemplo o caso do departamento de compras e engenharia de software, pois os determinados programas podem ser desenvolvidos no mesmo período de tempo com a fase de aquisição de bens ou serviços.  

[pic 2]

No modelo acima, exibe uma determinada atividade sendo executada onde consta que outras atividades relacionadas podem estar sendo realizadas no mesmo período de tempo, de uma forma alinhada e organizada aos procedimentos da empresa adotada.

Project Evaluation and Review Technique (PERT)

 

O pert é considerada uma técnica muito utilizada para planear, avaliar e controlar os prazos de execução de determinado programa ou projeto seu método especifica as atividades interdependentes, com o objetivo tornar claro a ordem do projeto e seu desenvolvimento.

Um passo importante na elaboração do PERT é a identificação da sequência crítica, a qual corresponde à sequência mais longa de todo o programa identificar o tempo mínimo requerido ao término do projeto, assim sua identificação da sequência crítica permite, conhecer os eventos sobre os quais deve ser centrada a verificação e medição dos desvios.


[pic 3]

          Com o método PERT fica fácil e viável reconhecer as atividades antecessoras e dependentes, conforme o exemplificado na figura. Onde exemplificam que tais atividades C e D necessitam da conclusão da atividade A para que de início a suas atividades e assim sucessivamente.                        

             

         Uma vantagem deste método seria tornar a padronização dos três tipos de tempos estimados para cada uma das atividades que estão em execução na tabela. Portanto, uma média pode ser calculada, a fim de encontrar o tempo aproximado entre o início e o fim do projeto.

         

           

           

   Depois do planejamento em ordem com o projeto da Developer, uma das ferramentas citadas tornar possível designar os caminhos a serem percorridos pelo projeto, tendo como objetivo descobrir o caminho crítico. (Maior caminho ou aquele que pode comprometer todo os processos e seu cronograma caso haja alguma alteração significativa de tempo, devido ao seu impacto de risco consumado).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (263.6 Kb)   docx (128.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com