TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Instalações de comunicação

Artigo: Instalações de comunicação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  Artigo  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

Tecnologia Descrição Importância

Rádio Segundo alguns autores, a tecnologia de transmissão desenvolvida pelo italiano Marconi, no fim do século XIX. Outros advogam que foi desenvolvida pelo sérvio Nikola Tesla. O rádio é um veículo de comunicação, baseado na difusão de informações sonoras, por meio de ondas eletromagnéticas, em diversas freqüências. O rádio é um meio de comunicação de massa acessível até para analfabetos e deficientes visuais.

Internet A Internet surgiu nos anos 60, na época da Guerra Fria, foi Criada com objetivos militares, Foi somente no ano de 1990 que a Internet começou a alcançar a população em geral. A internet trouxe novas formas de comunicação, o telefone pela internet como oSkype, o e-mail, as redes sociais como o facebook, entre outros, que possibilitou uma verdadeira revolução na forma como nos comunicamos com outras pessoas .

Televisão Por volta de 1923, Vladimir Zworykin, um russo que vivia no E.U.A, criou o tubo iconoscópico, que é a base da televisão. Mas apenas em 1928 foi realizada a primeira transmissão de TV, feita por Ernst F. W. Alexanderson, que trabalhava para a GE. Essa televisão ainda era muito rudimentar, sendo mais parecida com o rádio que mostrava imagens embaçadas. televisão é um meios de Comunicação de Massa, apesar de diversidades culturais, sociais e econômicas. As tele novelas são a mania nacional e são responsáveis pelo comportamento de milhões de pessoas, dizendo de forma indireta o que elas devem fazer, consumir e pensar.

Vídeo conferência A videoconferência surgiu em meados de 1964. As pesquisas continuaram e nos anos 80 causaram mudanças com a introdução de técnicas de compressão de dados adequadas. Atualmente, vive seu período mais intenso, graças ao uso de tecnologias digitais e à oferta de largura de banda de internet necessárias à sua implementação.

videoconferência é uma tecnologia que possibilita a comunicação em tempo real entre grupos de pessoas ou mesmo de pessoa para pessoa em locais distintos, com transmissão de áudio e vídeo simultaneamente, utilizando-se de câmeras de vídeo, microfones, monitores de vídeo e caixas de som.

Telefone celular O telefone celular foi criado em 1973 por Martin Cooper, ex-empregado da Motorola apresentou ao mundo o primeiro celular, o Motorola DynaTAC, em 3 de abril de 1974 (cerca de um ano após a sua criação). O telefone celular móvel é de grande importância principalmente nos dias atuais que praticamente todos podem ter um celular a baixo custo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com