TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Interpretação Manual Minipa

Por:   •  20/6/2021  •  Dissertação  •  1.073 Palavras (5 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 5

COMUNICAÇÃO ORAL E ESCRITA

AS1: Interpretação de manual técnico – Multímetro Minipa ET-1649

Aluno: Guido Cesário de Sousa

Nº:

Turma: 1NF

Curso: Técnico Eletroeletrônica

Data: 21/05/2021

Competência avaliada: interpretar manual de equipamento

CONTEXTUALIZAÇÃO

A empresa Matrix Evolution atua nos serviços de instalações residenciais, pretende renovar seus multímetros. Você que nela trabalha como técnico em eletroeletrônica foi responsabilizado pelo levantamento das informações técnicas dos melhores equipamentos do mercado.

Essas informações referem-se àquelas que são aplicáveis aos trabalhos desenvolvidos pela empresa (características gerais, tecnologias, medições que o instrumento realiza e as faixas de medição de resistência). Nessa etapa do seu trabalho você irá buscar as informações sobre o multímetro Minipa ET-1649.

Para realizar seu trabalho, acesso o manual do equipamento, localize as informações solicitadas e registre-as em um arquivo no formato Documento do Word, formatado conforme padrão. Não se esqueça de fazer a revisão gramatical e da digitação do seu trabalho utilizando o revisor do Word.

*********


  • Identificação do equipamento

- Nome: Multímetro Digital

- Modelo:ET-1649

- Fabricante: Minipa do Brasil Ltda

- Imagem

  • Características gerais do instrumento

- Componentes da parte frontal:

O Holster protetor localizado nas bordas laterais tem o formato emborrachado na cor azul.

Localizado na parte superior o Display LCD 6000 contagem com 9999 para frequência e 4000 para capacitância tem o formato retangular, na cor cinza, com números e símbolos pretos.

A tecla RANGE está localizada do lado esquerdo abaixo do display tem o formato retangular, na cor cinza, tem como função o comando de mudança de faixa automática.

A tecla MAX/MIN está localizada abaixo do display, entre a tecla RANGE e a tecla REL, tem o formato retangular, na cor cinza, tem como função o comando de valor de medida máxima/mínima.

     

A tecla REL está localizada abaixo do display, entre a tecla MAX/MIN e a tecla Hz/%, tem o formato retangular, na cor cinza, tem como função modo de medida relativa.

 

A tecla Hz/% está localizada na parte inferior do display, lado direito, tem o formato retangular, na cor cinza com símbolos na cor amarela, tem como função unidade de frequência, podendo ser usada apenas quando a chave seletora estiver no modo de medida de frequência, tensão AC ou corrente AC.

A tecla HOLD esta localizada abaixo da tecla range, no lado esquerdo do multímetro, tem o formato arredondado, na cor amarela, tem como função congelar um valor a ser exibido.

A tecla SELECT está localizada abaixo da tecla Hz/%, no lado direito do multímetro, tem o formato arredondado, na cor azul, tem como função selecionar a faixa de medida manualmente (aplicável apenas para funções multi - range).  

A chave Seletora está localizada no centro do multímetro, tem o formato arredondado, na cor cinza, tem como função medida de tensão AC ou DC, medida de resistência, teste de diodo, teste de continuidade, medida de capacitância, medida de frequência, medida de duty cycle, medida de temperatura, medida de corrente AC/DC, medida de corrente AC/DC com a garra, detecção de tensão AC sem contato, posição para desativar o instrumento.

 (abordar nome, função, localização no equipamento, formato, cor etc. Não descrever os detalhes do display!!!)

   

- Acessórios que o acompanham: Manual de instruções, Pontas de Prova, Termopar Tipo K

- Dimensões: 175(A) x 80(L) x 48,5(P)mm.

- Peso: Aproximadamente 350g (incluindo bateria).

  • Tecnologias diferenciais (abordar no mínimo três tecnologias)

- Nome da tecnologia:

 Auto Power Off

 Buzzer

Indicação de Bateria Fraca

- Aplicação da tecnologia:

 O instrumento será desligado automaticamente.

 Um “beep” será emitido pelo buzzer quando a função selecionada for válida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (112.3 Kb)   docx (26.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com