TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matéria Funcionário Público

Por:   •  28/11/2018  •  Ensaio  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 2

Ceplac/Mapa celebra dia do Servidor Público, nos dias 24 e 25, no centro de Treinamento. A programação do dia 25 contou com palestras e um momento de meditação com a professora Milene Peixoto, que ministra aulas de Ciências Políticas na UESC. No dia anterior, aconteceu um campeonato de Football Society na ESARM.

 Antonio Zugaib, Coordenador de Planejamento da Ceplac parabenizou os homenageado e disse que “Com a luta de vocês servidores todos nos engrandecemos e crescemos nossa instituição, tornando hoje a CEPLAC referencia municipal, estadual, nacional e até internacional”.

“O dia do funcionário público, na verdade, deveria ser todos os dias, Afinal todos os dias nós estamos aqui servindo aos cidadãos. Nessa comemoração vimos a necessidade de ter o momento de para nós, e parar pensar sobre na nossa profissão e no profissional que somos”, Conclui Rosane Lopes, Psicóloga da Ceplac.

A professora Milene ressalta a importância da meditação no dia a dia, por experiência própria, “hoje eu tenho muito mais domínio sobre o que está acontecendo, a meditação é um ótimo instrumento para o alto conhecimento e também para você gerenciar as emoções, eu consigo perceber o que eu estou sentindo”.

“CEPLAC deu um passo á frente em olhar seus servidores como  seres humanos  e não como máquinas. Fico muito feliz em ser convidada para esse evento de grande importância aqui e de poder popularizar a meditação que é uma técnica muito antiga do Oriente.”afirma Milene.

Ela deixa uma mensagem para a pratica da meditação diária “comece a respirar e fazer essa conexão com você, tirar um tempo para olhar a se mesmo, nada mais importa fora. Apenas 1 minuto todos os dias e você aos poucos vai criando um espaço de mais segurança, de mais confiança e de domínio sobre você”.

Milene conclui com uma reflexão, “passe a servir realmente o outro, de servir com muito amor, com cuidado, com atenção. Não sair para trabalhar, só para ganhar dinheiro, mas também para servir, o público precisa desse atendimento de qualidade. Faça com amor, a luz que habita em mim é a mesma que habita em você. Feliz dia do funcionário público”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (29.6 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com