TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelos de anúncios

Por:   •  22/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  659 Palavras (3 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório

Na publicidade e propaganda, a diagramação, existe vários formatos e nomes diferentes para identificar um formato de anúncio. Como: saia e blusa, imagem sangrada, título sangrado, entre outros. Cada um destes formatos tem como intenção exclamar ao público um tipo de anúncio, fazendo com que o leitor tenha harmonia em ler e visualizar o mesmo.

Um dos formatos mais usado na publicidade é o ‘saia e blusa’, onde a imagem fica de primeiro plano, acima do texto, onde vem toda a explicação do produto. Diferente desta, a ‘imagem sangrada’, a imagem da marca ou produto, compõe toda a página, sem deixar nenhum espaço em branco, esta esteticamente é o formato mais bonito.

O termo ‘boxes’ significa caixas, com uma diagramação mais elegante, onde a imagem da empresa, produto ou marca é transmitida de forma mais conservadora. Sua montagem é feita em ‘caixas’, tanto os textos quanto as imagens. No formato ‘All tyme’ o que predomina é o texto, pode até ter imagens na composição do anúncio, mas o texto por si só passa toda a mensagem.

O anúncio 1+1=1 é o formato onde a imagem e o título complementam-se, passando a mesma ideia. Os dois se iteram. Exemplo: Uma propaganda onde está tendo uma liquidação, e a frase diz: Tudo a preço de banana, e a imagem que completa é cheia de bananas (1 título + 1 imagem = 1 resultado). O anúncio 1+1=2 a imagem e o texto formam uma ideia, complementando o entendimento do outro. O formato de anúncio 1+1=3 que relaciona o título é a imagem, passando várias interpretações, além da ideia passada.

O formato ‘Título interrogativo’ são para questionar o leitor, mesmo quando o intuito é de afirmar algo. Desperta a atenção e dá a ilusão de que o anúncio está dirigindo-se ao leitor individualmente. O ‘Título gritado’ o principal objetivo é chamar atenção, com caixa alta e pegando todo o topo da página. O ‘Título sussurrado’ é em caixa baixa, passando algumas informações. Ex: faça, coma, etc.

O formato ‘Hard sell’ é um modelo de anúncio de venda agressivo, onde a intenção é mostrar a funcionalidade do produto ou serviço, sem nada muito emocional. Porém este anuncio não é muito usados hoje em dia. O ‘Soft sell’ são comerciais que colocam o produto ou marca como o principal motivador de bem-estar do consumidor. Estes comerciais apelam pelo lado emocional, retratando o produto como um herói. O anúncio de formato de ‘Emulação’ também usa o emocional para cativar o leitor. O anúncio traz imagens e textos de momentos perfeitos, de sonhos realizados, e enfatiza que seu produto ou marca tem a formula da felicidade, e com ele seu maior desejo será realizado.

O formato de anúncio ‘Modelo de Processo do Consumidor’, neste modelo, o consumidor já sabe o que quer, e está á procura de mais informações da marca ou produto. O ‘Modelo Experimental Hedonista’ a intenção é cativar o leitor, chamar a atenção principalmente, pois o consumidor não está interessado, depois de conquista-lo, buscar mais anúncios e comerciais para mantê-lo cativado.

O modelo de ‘Coesão’ os anúncios e textos se interagem, e seguem o mesmo raciocínio do outro, muito parecido com o modelo de 1+1=1. O modelo de ‘Coerência’ costuma brincar com as palavras, mas apesar disso existe a coerência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (64.7 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com