TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Comunicação

Por:   •  24/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  694 Palavras (3 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE PAULISTA

KELLY PEREIRA CACHOEIRA

SILVIA DE ALMEIDA FERREIRA

PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO

Canal Whoopie Cooking

SÃO PAULO

2016

INTRODUÇÃO

O canal Whoopie Cooking se trata de um programa culinário na plataforma do Youtube, onde terá a reprodução de receitas clássicas, fáceis e práticas para o dia-a-dia. O programa será feito de forma informal na cozinha da apresentadora, que resolveu fazer o canal para compartilhar receitas, técnicas e algumas curiosidades. Apesar de não ser formada em gastronomia, ela arriscará em invenções e experiências espontâneas para uma característica mais bem-humorada no segmento.

Com exibição prevista para duas vezes na semana, às terças e quintas às 19h, o canal busca um planejamento de comunicação para sua divulgação entre os meios midiáticos com uma estratégia de marketing dentro das redes sociais.

OBJETIVOS

O principal objetivo deste plano de comunicação é divulgar o canal “Whoopie Cooking”, para atrair mais visualizações e fazer com que a qualidade dos vídeos e da produção seja reconhecida o suficiente para a inscrição dos usuários.

A meta de usuários inscritos tem a finalidade de tonar possível a parceria com a plataforma “Youtube”, que exige um número mínimo de inscritos, para que assim os vídeos postados no canal sejam remunerados.

Dessa forma, com a parceria com o Youtube já definida, o canal terá mais chances de conseguir propagandas remuneradas para seus vídeos.

DIRETRIZES DE COMUNICAÇÃO

O canal será composto por uma equipe de quatro pessoas, sendo duas delas responsáveis pelo planejamento de comunicação e pela divulgação dos vídeos do canal.

  • Ações

1. Criar uma página no facebook dedicada ao canal, para divulgação dos vídeos e criação de enquetes.

2. Criar um twitter do canal para compartilhar as atualizações de vídeos.

3. Tentar parceria com outros canais e blogs de culinária.

4. Postar conteúdo interativo nas redes sociais.

PÚBLICO

O público-alvo do canal para o planejamento de comunicação é, prioritariamente, os veículos de divulgação correlacionados na plataforma web. Tanto os blogs culinários, quanto sites e canais de receitas são essenciais para uma possível parceria com o canal.

As redes sociais dos veículos “mais populares” dentro desse segmento são a chave para a divulgação dos vídeos do canal e para a fidelização dos usuários que visualizarem no Youtube.

ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO

  • Descrição

Conjunto de atividades e ferramentas desenvolvidas para divulgar, por meio das redes sociais, o canal culinário “Whoopie Cooking”. Definindo a aproximação e o estreitamento do relacionamento com veículos de comunicação e os públicos em geral; realizando o levantamento das necessidades da equipe no âmbito da comunicação.

  • Objetivo

Aproximar a equipe de seus públicos de interesse, com: postagens em redes sociais sobre as atividades realizadas dentro do canal, enquetes interativas para o conteúdo dos vídeos e divulgação de materiais já produzidos.

  • Elaboração

Mailing: criação e atualização de uma “lista de contatos” onde estejam contidos os veículos de comunicação na web com temas correlacionados aos do canal. Tais como blogs, canais, páginas e etc.

Clipping: Acompanhamento diário dos comentários nas plataformas web sobre o canal e a equipe, arquivando todas as informações logo em seguida.

Releases: elaboração e envio de releases para os veículos de divulgação na web. Tais como Blogs de receitas, canais relacionados e redes sociais.

DIVULGAÇÃO

A divulgação se dará por meio das redes sociais e de parcerias com veículos correlacionados ao segmento de culinária.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (107.4 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com