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O Plano de Comunicação ECAD

Por:   •  11/7/2023  •  Trabalho acadêmico  •  3.451 Palavras (14 Páginas)  •  35 Visualizações

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ESCOLA SUPERIOR DE PROPAGANDA E MARKETING

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO

ESTRATÉGICA E BRANDING

ANA BEATRIZ ALVES LISBOA

BRUNO NUNES DA SILVA

CLARA GOMES COSTA SANTOS

ÉRICA AVELAR DO N. ALVES ABBUD

FERNANDA BRAVIM DE OLIVEIRA

YASMIM RIBEIRO DOS SANTOS

PLANO DE COMUNICAÇÃO PARA O

ESCRITÓRIO CENTRAL DE ARRECADAÇÃO

E DISTRIBUIÇÃO - ECAD

DISCIPLINA: MAPEAMENTO DE PÚBLICOS DE INTERESSE PARA O PLANEJ.

PROFESSORA: MARLENE ALMEIDA DE OLIVEIRA

RIO DE JANEIRO

2022.2

SUMÁRIO

1 ANÁLISE DO CONTEXTO................................................................................03-08

1.1 Apresentação do problema…………….……………………………………..04

1.2 Apresentação da empresa…………………...…………………………….....04

1.3 Mercado e setor de atuação…………………………………………………..05

1.4 Análise do ambiente externo……………………………………………….....06

1.4.1 Análise PESTEL……………………………………………………...06

1.5 Análise do ambiente de negócios…………………………………………….07

1.5.1 Análise SWOT………………………………………………………..07

1.6 Análise de elementos da Cultura Organizacional e Branding……………..08

2 O DESAFIO………………..................................................................................09-14

        2.1 Objetivo do plano de comunicação……………………………………….….09

        2.2 Estratégias a serem adotadas.……………………………………………….09

2.2.1  Criar awareness…………..…………………………………………09

2.2.2 Focar em setores de alta inadimplência..………….………………10

2.2.3 Aproximação de stakeholders………………………………………10

2.3 Principais stakeholders e público prioritário………………….……………...11

        2.4 Ações de comunicação para o público prioritário…………………………..11

2.4.1 Campanhas digitais em datas com alta inadimplência (Contribuintes)………………………………………………………..….….11

2.4.2 Ativações em eventos (Titulares, gravadoras e contribuintes).……………………...........................................................12

2.4.3 Treinamentos, palestras e workshops……………………………..12

2.4.4 Propaganda em rádio, TV e streaming…………………………… 12

2.4.5 Canais digitais………………………………………………………..13

        2.5 Estratégias para outros stakeholders………………………………………..13

2.6 Calendário de ações prioritárias………………………………………….…..14

REFERÊNCIAS………………………………………………………………………….…15

 

1 ANÁLISE DO CONTEXTO

Direito autoral é um conjunto de prerrogativas concedidos por lei às pessoas físicas ou jurídicas que criam obras intelectuais, para que possam usufruir gozar dos benefícios morais e patrimoniais decorrentes da exploração de suas criações. O direito autoral está regulamentado pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610/98) e protege as relações entre o criador e quem utiliza suas criações artísticas, literárias ou científicas, tais como textos, livros, pinturas, esculturas, músicas, fotografias etc.

Essa norma concede ao autor e ao titular de direitos conexos a prerrogativa de exigir uma contraprestação pecuniária a quem utilizar suas obras publicamente, sob pena de sofrer as devidas sanções legais. Para auxiliar os titulares de tais direitos a realizar essa cobrança, foi criado o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, que tem como função arrecadar e distribuir os valores relativos à execução pública de obras musicais e lítero musicais e de fonograma.

Os direitos autorais são divididos, para efeitos legais, em direitos morais e patrimoniais. No caso de obras protegidas por direitos autorais, os direitos morais garantem ao autor da obra original a autoria da criação. Os direitos de propriedade são aqueles que dizem respeito principalmente ao uso econômico da obra intelectual. É direito exclusivo do autor utilizar livremente sua própria obra criativa e permitir que ela seja utilizada total ou parcialmente por terceiros.

Diferentemente dos direitos morais, que são intransferíveis e irrenunciáveis, os direitos de propriedade podem ser transferidos ou cedidos a outras pessoas a quem o autor outorga o direito de representar ou mesmo utilizar suas criações. Se um trabalho intelectual for usado sem permissão prévia, o responsável pelo uso não autorizado está violando os direitos autorais e suas ações podem levar a processos legais.

A obra intelectual não necessita estar registrada para ter seus direitos protegidos. O registro, no entanto, serve como início de prova da autoria e, em alguns casos, para demonstrar quem a declarou primeiro publicamente.

1.1 Apresentação do problema

Pelo segundo ano consecutivo, a pandemia do coronavírus afetou economicamente a indústria da música no Brasil e no mundo. Apesar de todas as incertezas que o momento trouxe, as medidas adotadas pela gestão coletiva de apoio e diálogo com os usuários de música foram importantes para fortalecer o relacionamento e reduzir a inadimplência.

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