TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS EXERCÍCIOS DE LÓGICA DEFINA A PALAVRA LÓGICA

Por:   •  28/8/2020  •  Trabalho acadêmico  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 2

Exercicios de logica

1) Defina a palavra lógica?

Artificio usado de forma inteligente, coerente visando resolver problemas, ou chegar a conclusão de determinados pensamentos.

2) Qual a diferença entre inferência e argumento? Justifique?

Na inferência podem ser usados desde métodos dedutivos até científicos, visando chegar a uma pré-conclusão de algo, para um argumento acontecer devem ser apresentadas provas concretas de tal, desse modo é possível formar um argumento,

3) Explique dedução e indução?

Dedução ocorre quando experiências vividas pelo individuo ou pelo próximo serve como forma de deduzir algo que ainda não aconteceu ou aconteceu, “Ex: Não irei beber café muito quente, pois não quero queimar a língua” ou “comer muito pode matar” já a indução possui um fundo de verdade, não de fato se tem a certeza que esta certo, como também não tem a mesma certeza se esta errado com seu uso outros meios de artifícios podem ser usados para chegar a uma determinada conclusão.

4) Quando um argumento é válido? Explique?

A partir do momento que se tem provas para afirmar que determinada premissa esta certa ,a partir disso é possível validar um argumento.

5) Como podemos diferenciar verdade e validade? Explique?

A verdade tem premissas verdadeiras e conclusões verdadeiras, ou seja, não existe um fundo de verdade, a validade pode conter proposições falsas é mesmo assim ser valido.

6) De que forma podemos reconhecer os argumentos? Explique?

Para identificar um argumento basta intender que uma premissa da razão para uma conclusão, caso identificados esses três elementos possuímos então um argumento. Todos os elementos se afirmar para formar uma preposição EX: “Toda mulher é humana, minha mãe é uma mulher, logo ela é humana. “

7) Explique o que são demonstrações?

Uma demonstração é a validação de um argumento, para construir uma demonstração é necessário que exista uma base por trás dessa demonstração, e que todos os passos de inicio ao fim da demonstração sigam uma ordem racional, possuindo fatos e verdade\ inquestionáveis.

8) Explique o que são enunciados categóricos?

Sentenças utilizadas em enunciados com o objetivo de dar um sentido correto a determinadas afirmações. ”Ex-aluno é chato” passaria a ser “Todo aluno é chato”.

9) O que é um valor lógico dentro de uma proposição? Explique sua resposta?

São princípios que julgam se uma proposição é F(falsa) ou V(verdadeira).

10) Qual a finalidade da tabela verdade?

É usado para definir o valor logico de uma proposição, capaz de identificar quando a mesma é falsa ou verdadeira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (34.1 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com