TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Defina com suas palavras o termo administrador

Tese: Defina com suas palavras o termo administrador. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  Tese  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  1.422 Visualizações

Página 1 de 2

Atividades das aulas 1 e 2

1. Defina com suas palavras o termo administrador.

Administração pode ser definida como um responsável por um grupo, um líder responsável pelo desempenho de toda equipe, com a função que as atividades e os grupos sejam altos, também com a função de fiscalizar, controlar e evitar desperdícios e prejuízos a empresa.

2. Explique como você usaria os recursos administrativos (físico, financeiro, humanos e informativos) em uma empresa de autopeças (pode ser de carro, caminhões, motos...). Para uma empresa de autopeças de carros, deve-se primeiramente analisar possibilidades de uma determinada região visando o meu publico alvo será útil, os produtos e procedimentos que sejam usados nesta empresa assim usando os recursos humanos, logo após será preciso o recurso financeiro para que todo o planejamento seja colocado em ação, também recursos físicos como as maquinas que serão usadas, e recursos administrativos vendo os concorrentes e se essa empresa realmente esta indo para frente e tendo lucro e produtividade.

3. Qual a importância para o administrador desenvolver habilidades administrativas?

A importância de um administrador saber essas habilidades e ter uma técnica melhor de lidar com os procedimentos administrativos, interpessoal com grande importância de saber se relacionar melhor entender o cliente, habilidade conceitual para uma boa organização geral, diagnostica para melhor investigar problemas e saber implantar uma solução e habilidade política ligada a interpessoal.

4. Leia as cinco escolas administrativas e depois escolha uma delas, cite o nome e comente com suas palavras o que lhe chamou mais atenção.

Escola Clássica, com origem vinda do pensamento de dois engenheiros, é a original administração com o conceito solido de administrar todas as tarefas de modo que sejam mais produtivas, que com o passar do tempo vem se tornando cada vez mais útil, sendo a principal limitação, as vezes ignorar pessoas e situações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com