TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa de Mercado - BK e Mc Donald's

Por:   •  29/4/2019  •  Resenha  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  944 Visualizações

Página 1 de 2

A concorrência entre empresas é um dos princípios que regem a economia de mercado e leva produtos e serviços a se desenvolverem buscando maior qualidade, valor e a atenção dos consumidores. Um bom exemplo de rivalidade, está entre o Burger King e o McDonald’s, empresas de fast food que “brigam” há mais de 60 anos pela preferência dos consumidores de hambúrguer.

Em 1997, a empresa Burger King decidiu iniciar o processo de lançamento da marca no Brasil, após uma cuidadosa análise e pesquisas de mercado, em 2004, lançou-se oficialmente a abertura de um restaurante na capital paulista.

Essas pesquisas procuraram levantar as adaptações que deveriam ser feitas de seus produtos para o consumidor brasileiro. Dessa forma, a empresa pôde tomar decisões a respeito de sua estratégia.

Notou-se, por exemplo, que o público-alvo preferia hambúrguer com queijo. E os hambúrgueres originais dos Estados Unidos, que são servidos sem queijo, passaram a ter. Outra mudança, foi a retirada dos itens de café da manhã, pois nesta pesquisa, revelou-se que apenas 3% dos brasileiros manifestam desejo em sair de casa para o café da manhã.

Recentemente, a empresa Burger King Brasil, encomendou uma pesquisa pela Ipsos, empresa de pesquisa de mercado, que coletou dados de abril a junho de 2018 e mostrou que a marca tem 35% de preferência em relação a 31% da principal concorrente.

Com isso, nota-se que a pesquisa realizada para a implementação da marca, associada a todas as estratégias de marketing e desenvolvimento de produtos, consolidaram a marca em nosso país e a tornaram a preferida do público.


REFERÊNCIAS

CLARO, D; GIGLIOTTI, B, in Burger King do Brasil: os desafios da expansão. Instituto de Ensino e Pesquisa, São Paulo, out. 2008.

FERREIRA, Matheus. Burger King é eleito fast food preferido do público em pesquisa e provoca McDonald’s. Disponível em: < https://geekpublicitario.com.br/30582/burger-king-mcdonalds-pesquisa-ipsos-fast-food/ >. Acesso em: 20 set. 2018.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (81.1 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com