TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Apresentado na Disciplina - Projeto Profissional Interdisciplinar II

Por:   •  5/4/2016  •  Projeto de pesquisa  •  7.023 Palavras (29 Páginas)  •  582 Visualizações

Página 1 de 29

Faculdade Sumaré – São Paulo

Projeto Profissional Interdisciplinar - PPI

COMUNICAÇÃO GLOBALIZADA

Projeto Apresentado na Disciplina - Projeto Profissional Interdisciplinar II

Trabalho de Conclusão de Semestre – PPI - Comunicação Institucional

Uenderson Enis Gomes Prereira

            R.A 1416141

Edson Alves

         R.A 1412425

Patrícia Garcia Lira

            R.A 1411724

Regina da Silva

            R.A 1416716

Orientador – TCC

Marcos Brumer

São Paulo, 29 de novembro de 2014

SUMÁRIO

RESUMO        

1. INTRODUÇÃO        

2 TEMA O PROFISSIONAL DE marketing no segmento de ótica

3. OBJETIVOS        

3.1 Objetivo Geral        

3.2 Objetivos Específicos        

4. JUSTIFICATIVA        

6. METODOLOGIA        

7. REFERENCIAL TEÓRICO        

8 O que é Segmento de ótica

9 História do segmento

10.A área de marketing

11 O profissional de marketing no segmento

9. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        

 


O PRÉ-PROJETO COMPLETO DEVE CONTER NO MÁXIMO 15 (quinze) FOLHAS E DEVE SER O ROTEIRO E CRONOGRAMA PARA A ELABORAÇÃO DO TCC ATÉ O FINAL DO CURSO.

RESUMO        

Esse projeto tem como finalidade as dimensões envolvidas no processo de comunicação de um profissional institucional  de marketing na atuação do segmento do varejo óptico das lentes transitions.

As coletas de dados veio através  de um profissional consultor envolvido, visita na feira óptica Expo Abióptica 2014 que ocorreu Expo Center Norte em São Paulo entre os dias 02 e 05 de abril, basamento teórico e articulação de conceitos de comunicação, fundamentadas a identidade do mercado de varejo.

Consideram-se que hoje os profissionais de Marketing estão desenvolvendo hábilidades que nunca fizeram antes. O marketing tratado como um sistema complexo e dinâmico que pode aprender e adaptar-se ao longo do tempo. Este é o caminho para a construção de processos fluidos, orgânicos, que respondem ao novo comportamento do comprador, e não uma máquina de estruturas rígidas com a qual estamos familiarizados.  

   As Empresas de todo o mundo com um Marketing ágil estão provocando uma disruptura no mercado, ganhando agressivamente clientes e superando seus concorrentes. Profissionais de marketing ágeis servirão como agentes de mudança que permitem que as organizações respondam  e até mesmo se antecipem  às expectativas dos clientes em constante evolução.

Trabalhar no mundo atual é um verdadeiro desafio. As mudanças não param de acontecer, a sociedade se tornou global e interconectadas. Com isso, as organizações estão cada vez mais dinâmicas e precisam-se mudar junto com o  mundo. Hoje o profissional precisa ter habilidades  e competências gerais para fazer o seu trabalho, não agir apenas mecanicamente, mas sim pensar e saber o porquê de tudo que se fez .

                Marketing tratado como um sistema complexo e dinâmico que pode aprender e adaptar-se ao longo do tempo. Este é o caminho para a construção de processos fluídos, orgânicos, que respondem ao novo comportamento do comprador, e não uma máquina de estruturas rígidas com a qual estamos familiarizados. Empresas de todo o mundo com um Marketing ágil estão provocando uma disruptura no mercado, ganhando agressivamente clientes e superando seus concorrentes. Profissionais de marketing ágeis servirão como agentes de mudança que permitem que as organizações respondam e até mesmo se antecipem às expectativas dos clientes em constante evolução. Esta é a forma como vamos criar abordagens verdadeiramente integradas em que os profissionais de Marketing são os que orquestram todos os canais, a fim de construir relacionamentos  de longa duração com clientes. Por isso, acreditamos que esses papéis no processo geração de demanda são críticos para o sucesso.

1. INTRODUÇÃO

Esta pesquisa pretende apontar  que o profissional da área de comunicação do ramo óptico deverá sempre manter-se atualizado através dos instrumentos disponíveis no mercado para que obtenha o sucesso. Com esta afinalidade nos aprofundamos  em pesquisar o  ramo óptico das lentes  Transitions Optical onde é considerada como uma empresa lider mundial em fotossensível que oferece soluções inovadoras e adaptaveis para o uso diário.

A HISTÓRIA

 A Harley Davidson é uma empresa de motos norte-americana que foi fundada na cidade de Milwaukee, estado de Wisconsin, no início do século XX, nomeadamente no ano de 1903. O seu aparecimento deve-se à ação de dois jovens, William S. Harley e Arthur Davidson, que resolveram instalar um motor num quadro de uma bicicleta, com o intuito de se deslocarem de uma forma mais rápida e confortável nas subidas e competições. Este feito foi um tremendo sucesso na época e isso permitiu lançar as bases de uma das empresas de motos que viria a ser uma das mais conhecidas em todo o mundo, a Harley Davidson.

[pic 1]

Fonte: https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl#q=irmaos+harley+e+davidson

Os fundadores da Harley Davidson, William S. Harley e Arthur Davidson, começaram por construir um veículo de duas rodas que era alimentado por um motor de um cilindro de combustão a gasolina. Tratava-se de um motor único, com 410 cm3 que desenvolvia três cavalos de potência. Estava equipado com uma válvula de admissão automática e tinha um sistema de transmissão de correia. Esta foi a primeira moto construída pela Harley Davidson e ficou conhecida como a lendária Silent Gray Fellow.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (45.1 Kb)   pdf (1 Mb)   docx (929.1 Kb)  
Continuar por mais 28 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com