TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prova Técnicas de Produção em Meios Eletronicos

Por:   •  30/6/2016  •  Exam  •  457 Palavras (2 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 2

A principal diferença entre cinema e vídeo está na forma de captação da imagem. Enquanto o cinema usa exclusivamente o filme como forma de registro, a produção televisiva usa suportes variados como a fita magnética e mais recentemente os cartões de memória acoplados em câmeras digitais”.

Considerando as transformações tecnológicas protagonizadas pelo setor audiovisual (TV e cinema) nesse inicio de século, é possível concordar com o parágrafo acima? Responda sim ou não e justifique.

Não. Ambos, cinema e vídeo nos dias de hoje usam tecnologias avançadas de captação, a TV, atualmente transmite sua programação em 1080 FPS (frames por segundo) e o cinema, que já alcançou tecnologia 3D, também está adotando o 4K que é 4x maior em resolução que o HD 1080 FPS.

Descreva abaixo quais acontecimentos foram essenciais para a permanência do rádio como um importante meio de comunicação nos dias de hoje.

Adoção do FM, que através da frequência modulada o rádio ganhou uma maior qualidade em sua transmissão.

A desnacionalização de algumas rádios; as emissoras passaram a segmentar sua programação em regiões e comunidades, assim, uma pessoa pode ouvir notícias específicas de sua cidade ou bairro.

Em pré – cinemas e pós – cinemas, Arlindo machado (2001) explora a relação entre o cinema e o vídeo, apontando aspectos mercadológicos, tecnológicos e estéticos que diferenciaram os dois meios. A respeito dessa discussão, considere as afirmativas abaixo:

Pelo exame retrospectivo da história, é possível perceber que o vídeo (TV) é um sistema híbrido, operando com códigos significantes distintos, parte importados do cinema, mas também do teatro, literatura, do rádio, entre outros meios de expressão.

Por apresentar uma definição de imagem precária até o fim dos anos 90, marcada pela interferência, ausência de profundidade de campo e pequena dimensão de tela, a televisão não podia apresentar cenários excessivamente realistas, nem ostentar preenchimentos minuciosos.

Ao contrário do cinema que possui sala escura na qual todos os olhares são dirigidos para a tela, o vídeo, em geral, ocorre em espaços iluminados, onde o ambiente doméstico concorre pela atenção do espectador, condicionando uma estrutura circular e reiterativa às obras televisivas.

Quais inventores e suas contribuições estão devidamente descritas nos enunciados abaixo:

Em 1887 o físico alemão Heinrich Rudolf Hertz comprovou experimentalmente a teoria sobre campos magnéticos de James Clerck Maxwell e as ondas eletromagnéticas passaram a ser conhecidas como ondas hertzianas.

Em 1906 o norte – americano lee De Forest adicionando um terceiro elemento na válvula de fleming, construiu o tríodo – uma válvula amplificadora – capaz de transmitir a voz humana.

A construção do rádio como um meio voltado para a informação e o entretenimento massivo só começa a tomar impulso com as ideias desenvolvidas por David Sarnoff. O russo radicado nos EUA apresentou sua proposta à diretoria da Marconi Company em um memorando no qual o rádio é minuciosamente descrito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (71.7 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com