TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quadrinho

Por:   •  2/7/2015  •  Resenha  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO CARIOCA - UNICARIOCA

Curso de Ciências Contabéis

ATIVIDADE SUPERVISIONADA

                                                                       

Daniel Do Nascimento Lima

Marcus Vinicius Rodrigues Gomes

                                                                       

Rio de Janeiro

2015

Jornal  “ O preciso de 6”

Noticia de ultima hora!

Jovem neandertal encontra caverna desconhecida. O jovem perseguia insanamente sua presa, quando de repente encontra uma caverna,ouve e é atraído por sons inusitados. Não resistindo a curiosidade, ele adentra com certo receio e observa atentamente o que comentam os três rapazes que lá dentro já se encontravam. Encabulado com a situação, ele questiona o por que dos três rapazes estarem fazendo esse ato inusitado de ficar horas dentro da caverna observando apenas as formas.

Perguntados os rapazes respondem unanimemente que estão contemplando a vida.

Ao perceber que eles estavam apenas admirando a sombra e decidido a ajudar os rapazes, ele começa a argumentar e afirmar que aquilo não era a vida no seu total, apenas a sombra, um pedaço dela.

Em uma manobra de chamar a atenção deles, o jovem se projeta a frente da parede que eles costumavam admirar e chamar de vida. Porem,  esse gesto é visto como desrespeitoso por eles.

Indignados, eles partem pra cima do jovem neandertal para puni-lo. O Jovem consegue fugir pra fora da caverna, os rapazes o seguem.

Ao verem a luz do dia, acostumados com a escuridão da caverna,  Sofrem imediatamente com a sensibilidade dos olhos a luz, sendo obrigados a fecha-los até que comecem a se adaptar a nova realidade.

Quando abrem novamente os olhos, ficam admirados com o que realmente é a vida, em todas as suas dimensões, e ficaram totalmente gratos ao jovem neandertal por abrir os olhos deles pra vida, vida de verdade, sem sombras.

O jovem mais aliviado vai para a cidade, pensando em como eles viveram tanto tempo apenas observando projeção achando que era realmente a vida. Chegando lá, ouvem sons e elogios vindo de uma casa, ao entrar, observa mais três rapazes olhando fixamente para uma projeção, uma tv .  Ao perguntar o que estavam fazendo, recebe a mesma resposta que havia recebido outrora pelos rapazes da caverna.

No fim, percebe que seja na caverna, seja na cidade. Existem pessoas que se limitam a ver a vida apenas por uma sombra. Sem buscar conhecer o todo.

Eu sou Daniel Lima, repórter do jornal “ O preciso de 6” contando a historia da noticia do jovem neandertal.             Um abraço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (72.4 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com