TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual é a importância da comunicação na negociação

Artigo: Qual é a importância da comunicação na negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2013  •  Artigo  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

O processo de negociação se resume em entrada (estimulo inicial, valores pessoais envolvidos, interesses comuns, relacionamento humano, uso da informação e do poder) e saídas (resultados obtidos, acordo, solução de conflitos, benefícios duradouros e decisão conjunta).

Também caracterizado por buscar aceitar ideias diferentes, novos interesses e propósitos, onde são necessárias as habilidades para conduzir uma negociação conhecendo as diferenças e estilos entre os negociadores.

Portanto é necessária a habilidade técnica, especifica de cada negociação, que ao menos seja o conhecimento mínimo do negocio ou mercado que se pretende negociar essencial para que se possa ter ideia dos resultados obtidos.

A entrada do sistema de negociação pode ser descrita como estímulos influencias e outros termos. Essas entradas são os investimentos, com interesses comuns, usando de uma boa comunicação, habilidade de barganha e flexibilidade onde se ajusta os prazos, ideias ao longo desta negociação, já na barganha se deve prestar atenção nas necessidades de ambos para que a negociação seja de ´´ganha ganha``.

Com a comunicação liberal podemos ter as opções verbais e não verbal, fundamental para a compreensão da parte contraria de suas necessidades já que é a base para o relacionamento humano que ocorre por muitos processos de comunicação.

Qual é a importância da comunicação na negociação?

A comunicação esta estritamente ligada à negociação, ela será usada para expressar ideias objetivas e metas para o negocio. Pode-se ocorrer a comunicação por meio de vários veículos como telefone e-mail, cartas jornais etc. É considerada comunicação somente quando o receptor recebe a mensagem, ou quando ocorre o feedback.

Também muito importante em uma negociação já que é ela que passara a mensagem o enfoque principal, pois sem comunicação não haveria negociação, muito menos realizaria processo de entrada desenvolvimento e saída. Envolve também o processo de entender e ser entendido, sabendo escutar, transmitir ideias fundamentais para uma boa comunicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com