TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões ava

Por:   •  3/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.246 Palavras (5 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 5

        2. Exercer a prática  da Agenda 21 deve ser da consciência individual de cada cidadão sobre o papel ambiental, econômico, social e político a desempenhar em sua comunidade. Onde todos nós devemos estar integrados nas ações da construção de um futuro melhor onde todos devem se interarem das responsabilidades e decisões junto ao governo para um mundo mais sustentável.

        Todos nós seres humanos precisamos aprender a se ter considerações não apenas no sentido individual , mas no sentido coletivo. Perceber que os outros seres do planeta são tão importantes quanto os humanos onde também devem ser respeitados. Defender e proteger os bens ambientais, que é a biodiversidade, possuir uma postura ética, de respeito mútuo, que deve nascer da consciência, da justiça, da solidariedade, da não violência e da paz. Termos amor por nós mesmos, amor pelo próximo, amor pela natureza.

        Desta forma todos nós devemos contribuindo pela permanência de todos os bens que a natureza nos oeferece e contibuindo assim com a manutenção e continuidade da agenda 21 não só a local mais também a global e a Brasileira iremos estar presenvando não só a biodiversidade como também a nossa nação futura.

http://www.mma.gov.br/responsabilidade-socioambiental/agenda-21/agenda-21-brasileira

Passo 2

Para implementação da minha agenda 21 pessoal, conforme estudos e conhecimento adquiridos da matéria de responsabilidade social, preciso seguir alguns passos para que possa contribuir com as ações de contribuição dos 'Objetivos de desenvolvimento do Milênio' para assim estar podendo contribuir  como cidadã ecologicamente responsavél pelos bens que a natureza e seu meio nos oferece, segue abaixo 10 ações da minha agenda 21 pessoal:

 Ação 1 -  Reduzir quantidade de resíduos gerados

        Verificar quantidades de resíduos pruduzida em minha casa durante um prazo de uma semana, após isso criar medidas de redução quanto aos meus reríduos gerados e formas de descarte apropriado, como separar o lixo orgânico do reciclavél, onde os que são recilavéis devo  doar a uma comperativa de reciclagem ao invés de deixar ir junto com o lixo orgânico no carro de coleta, onde os reciclaveis dependendo do material demora anos para a decomposição, já os orgânicos de certa forma pode ser transformados em adulbo onde seu processo e decomposição é mais rápida.

 Ação 2 - Reduzir a minha quantidade de água utilizada  

        Para isso preciso começar a mim policiar quanto a quantidade de litros de água utilizada no mês, onde devo adodar alguns procedimentos como:

Ao escovar os dentes manter a torneira fechada, abrir apenas quando necessário;

Diminuir o tempo do banho e abrir o chuveiro apenas quando necessário;

Sempre que chover coletar água da chuva para reaproveitar para fazer alguns serviços, como lavar o quintal e calçada;

Não lavar roupa toda semana, diminuir para 2 vezes no mês, e sempre aproveitar a água das roupas para lavar banheiro, quintal, tapetes;

Ao lavar as louças devo primeiro ensaboar os pratos, mantendo a torneira fechada para depois enxagua-los, e ai sim abrir a torneira.

 Ação 3 -  Reduzir o uso de energia

        De acordo com o valor de minha conta e KLWTS utilizado do mês devo encontrar meios para baixar tanto o valor da conta como o klwts utilizado no mês, para isso devo seguir algumas regras como:

Verificar se os meus eletrodomésticos e a lâmpadas utilizadas são econômicas, caso não seja trocar os mesmos, mesmo que aos poucos;

Manter as luzes sempre apagadas quando não estiverem sendo usad;

 Ação 4 – Refletir sobre os meios de transportes que utilizo

        Sempre optar por utilizar combustiveis menos contaminantes que são menos prejudiciaisa ao meio ambiente ao utilizar carro e moto;

Para que possa poluir menos através dos meios de transporte, devo sempre usar ônibus para ir trabalhar ou pegar uma carona com um colega de trabalho, assim será um carro a menos no tránsito;

Nos finais de semana ao sair para locais próximos usar a bicicleta.

Ação 5 – Colaborar com a plantação e preservação das árvores existentes próximo a minha casa

        Ajudar as autoridades ambientais a proteger as árvores que são plantadas próximo a minha casa ou em qualquer lugar, da ação do homem, onde se presenciar alguém com intenção de destruir devo acionar as autoridades;

Também devo plantar árvores de pequeno porte próximo a minha casa ou onde estiver acontecendo plantações de árvores para.

Ação 6 –  Ser menos consumista

        Aprender a comprar apenas o que for de minha necessidade, deixar de ser consumista de forma desnecessária.

Ação 7 - Incentivar a minha família a agir de forma responsável

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (79.1 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com