TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recomendações para a entrevista

Artigo: Recomendações para a entrevista. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  Artigo  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 2

Bons hábitos de postura são fundamentais para a imagem do entrevistado. Ao sentar procure se manter na posição ereta. Mantenha a calma, pois o nervosismo causa má impressão.

Os gestos devem ser curtos e comedidos.

Não fale “gírias” ou palavras difíceis para impressionar. Procure agir naturalmente, e não de maneira forçada.

Em todos os momentos olhe nos olhos (demonstra segurança).

Ouça e responda com o máximo de atenção, falando apenas o necessário, deixe o entrevistador conduzir a entrevista.

Prepare-se para detalhar qualquer tópico do assunto que você expôs no currículo, sendo claro e direto, jamais mentindo procurando também não se expor em demasia.

Antes da entrevista informe-se sobre a empresa (pesquise e tenha um relatório em sua mente).

Não fume, não masque chicletes ou balas. Se o entrevistador lhe oferecer um cigarro não fume. Pode ser um teste.

Não demonstre atitudes de pessimistas. Não faça perguntas apenas para satisfazer curiosidades. Aguarde sempre o melhor momento para sanar as dúvidas.

Não pergunte sobre salários ou benefícios na entrevista, pois o entrevistador lhe dirá no momento oportuno.

ENTREVISTA COM OS HOMENS:

Na aparência, limpeza é fundamental. Os entrevistadores reparam em tudo. Vista-se com descrição. Evite usar mais de uma peça de roupa preta. Use sapatos engraxados combinando com as meias. Procure usar cabelos curtos. Jamais use brinco, piercings ou colar. Procure esconder tatuagens. Apare a barba, bigode e cavanhaque. Não use jeans, camisetas ou camisa pólo, com exceção de profissionais especializados como: ferramenteiros, torneiros, etc... , que poderão se apresentar de calça jeans e camisa pólo e tênis impecavelmente limpos.

ENTREVISTA COM AS MULHERES:

Maquiagem e perfume devem ser usados com discrição. Cuidado com o comprimento dos decotes e das saias. Jamais coloque a bolsa ou qualquer objeto na mesa do entrevistador. Para cabelos compridos, utilize um coque ou prenda-os. O traje ideal para profissionais da área administrativa é: tailleurs e sapatos de salto alto moderado, ou conjunto de blazer c/ calça compridas com as cores discretas. Cinza, grafite, bege e azul marinho são as cores ideais. Para as demais profissões, saia e blusa, levando em consideração as observações do decote e do tamanho da saia.

RECOMENDAÇÕES:

Seja simpático e prestativo. Cadastre seu currículo em sites de emprego gratuito, envie pelo correio ou entregue-os pessoalmente em agências idôneas. Não pague para deixá-lo em lugar nenhum. Há empresas que vivem de ludibriar os candidatos, prometendo uma série de entrevistas fictícias e no final somem com o dinheiro. Procure chegar 15 minutos antes de cada entrevista.

DICAS DE ENTREVISTA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com