TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação de mídias audiovisual - Crítica das redações de propagandas de TV e rádio

Por:   •  15/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  567 Palavras (3 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 3

TV

1º Propaganda Negativa : Refrigerante Schin – Toda família tem Schin

O anúncio mostra uma pessoa inconveniente chamado de "primo sem noção", em que ele comete uma série de gafes ao conversar com a família. O vídeo traz fortes cargas preconceituosas e denegridoras do processo de adoção. O aspecto questionado é, justamente, o choro da criança ao descobrir pelo "primo sem noção" que ela foi adotada, desta forma o comercial provoca uma crença em que a adoção é indesejada e constrangedora. Além disso, o “primo sem noção”, mesmo sabendo que a mulher é estéril, fala que ela está grávida por conta do seu peso. O CONAR começou a receber muitas denuncias sobre a propaganda e ela foi tirada do ar.

2º Propaganda Positiva: Pepsi Twist –Irmã

A campanha feita pela Pepsi com os limões fez um sucesso tão grande que se tornaram sinônimo da marca. Nesse vídeo um dos limões teve a irmã espremida para fazer a Pepsi Twist, o outro limão prova então a Pepsi e diz que a irmã dele é super gostosa. A redação é feita com várias gírias e com o vocabulário bem coloquial, para se aproximar ainda mais do público. O texto se encaixou perfeitamente no que a Pepsi queria passar para seu público, usou de forma correta e sem erros a sacada utilizada para dizer que a Pepsi Twist é gostosa.

Rádio

1º Spot Positivo: Mc Donald's

Link: https://www.youtube.com/watch?v=cWumQ0HXmzU

O Mc Donald’s para apresentar seu novo sanduíche escolheu o spot perfeito: brincou com a imaginação, que é um dos elementos mais importantes para uma propaganda em rádio, conversou e prendeu a atenção do ouvinte. Além disso, a redação é bem coloquial, assim, aproximando o ouvinte de sua marca. A propaganda acertou na escolha das sonoplastias no momento certo de cada fala.

2º Spot Negativo: Loja Colméia Primavera/Verão 2013

Link: https://www.youtube.com/watch?v=hJPzw-3poeE

Spot feito para a apresentação da coleção Primavera-verão. Na redação foram utilizadas frases corriqueiras e repetitivas, assim, não prendendo a atenção do ouvinte. Têm momentos que se referem à primavera-verão e em outros como verão. Isso é falta de coerência do texto. Além disso, a narração não é descontraída e totalmente robótica.

Mídia Interativa:

1º Positivo: Retratos da real beleza Dove

A campanha Dove Retratos da Real Beleza aconteceu globalmente no período de 15/04/2013 a 15/6/2013, sendo ela um case sobre ser corajoso o suficiente para fazer uma verdadeira evolução de uma das campanhas mais emblemáticas dos últimos 10 anos. A redação está perfeita, faz uso de palavras que aproximam o público da campanha e de números reais feitos através de pesquisa, assim, deixando a redação mais confiável. É uma redação que fez uso de palavras bastante sentimentais, assim, aproximando ainda mais seu publico alvo: as mulheres.

2º Positiva: WestJet Christmas Miracle - legendado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (63.9 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com