TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Análise pela ótica publicidade da Propaganda de Dia dos Namorados d’O Boticário

Por:   •  19/6/2018  •  Resenha  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 2

Análise pela ótica publicidade da Propaganda de Dia dos Namorados d’O Boticário

Em 2015, O Boticário lançou uma campanha de Dia dos Namorados, onde apresentava casais se presenteando, tanto heterossexuais quanto homossexuais. Isso causou desgosto por parte da população, que se sentiu ofendida e desrespeitada quanto aos valores da família tradicional e foi até aberto um processo junto ao Conar. Ao mesmo tempo, outra parte da população prestava apoio à marca e apoiava a sua iniciativa de dar espaço às minorias e a diversidade.

Com relação ao Artigo 18 do Código de Ética, O Boticário apesar de ser responsável pela sua propaganda, não chegou a de fato desrespeitar nenhuma norma.

“Art. 18. O profissional de propaganda deve conhecer a legislação relativa a seu campo de atividade, e como tal é responsável pelas infrações que, por negligência ou omissão intencional, levar o cliente a cometer, na execução do plano de propaganda que sugeriu e recomendou.”

É injusto o pensamento por parte da população que se sentiu ofendida pela propaganda, visto que os mesmos estão pensando apenas em benefício próprio, sem considerar a sociedade como um todo e suas diversidades. Segundo Platão, o sentimento de justiça é a virtude maior, cujo valor ético guia as condutas dos homens. Para que esta virtude seja alcançada, o homem deve buscar o bem em si mesmo, porque ele realiza o ideal de justiça, tanto com relação ao bem individual quanto social, e não é isso que ocorre.

O caso d’O Boticário acabou sendo arquivado, visto que as denúncias ocorridas realmente eram incabíveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (37.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com