TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio anual

Por:   •  31/7/2015  •  Relatório de pesquisa  •  574 Palavras (3 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1] [pic 2]

COORDENADORIA REGIONAL DE FEIRA DE SANTANA – GERENCIA REGIONAL DE CRUZ DAS ALMAS

RELATÓRIO DE ATIVIDADE - ABATE CLANDESTINO

No dia 10 de abril de 2015, servidores da ADAB – Cruz das Almas, em deslocamento para realizar uma fiscalização móvel no município de São Felipe-Ba, encontrou na rodovia BA 242 (Conceição da Aldeia / São Felipe), um veiculo D-20 de cor branca com placa policial de JNC – 5982, Salvador – BA transportando carne oriunda de abate clandestino de cinco animais (bovinos) cujos derivados já se encontravam sobre o mesmo. No momento do flagrante, foi informado ao condutor do veículo, o senhor Agnaldo Silva Souza que a mercadoria estava apreendida e que o mesmo nos seguisse para a delegacia de Conceição do Almeida. Na delegacia, o infrator foi questionado sobre a origem e o destino da carne, o mesmo confessou que a mercadoria seria utilizada para a produção de carne do sol, e que ele era apenas o funcionário sob a responsabilidade do Sr Dilce de Oliveira Lessa dono do Mercadinho Oliveira.

Em seguida, foi aplicado ao responsável da carne, o auto de infração nº - 009147 série D, considerando o artigo 14 , inciso I, da lei nº 7597/2000 com artigo 85, inciso II do decreto nº 7854/2000 por transitar ou comercialização animais, seus produtos,     subprodutos e materiais biológicos desacompanhados de documento sanitário. Logo, informamos ao condutor que os produtos seriam encaminhados para um local adequado e destruídos, conforme a legislação vigente, sendo o aterro sanitário Integrado de Cruz das Almas o local mais próximo e apropriado para a conclusão dessa atividade. Foi prestado um depoimento ao delegado esclarecendo o ocorrido, quando o mesmo declarou que o responsável pela carne já citado seria intimado a prestar esclarecimentos.

Após a inutilização do material apreendido, com creolina (bezencreol) ,escoltamos até o Aterro Sanitário integrado de Cruz das Almas , local onde foi realizada a pesagem, conforme o recibo de pesagem de n° 50454 em anexo foram destruídos 1090 kg de material de origem animal, encerrando ás atividade as 18:30 horas.

Participaram dessa operação: Carlos Gerson Bastos Lobo e Erivaldo Cardoso Leite , técnicos em fiscalização agropecuária e Ricardo da Cruz Ferreira , estagiário. Durante toda operação mantivemos contato com os superiores imediatos para a orientação dos procedimentos a serem adotados. O êxito dessa operação deve-se ao comprometimento da equipe.  

[pic 3]

Carlos Gerson Bastos Lobo

Técnicos em Fiscalização Agropecuária

                                 CAD:

[pic 4]

Erivaldo Cardoso Leite

Técnicos em Fiscalização Agropecuária

                                 CAD:

[pic 5]

Ricardo da Cruz Ferreira

Estagiário

                                  CAD:

Anexos

[pic 6]

Foto: 1 Momento do flagrante

[pic 7]

Foto: 2 Condenação da Carne (aplicação da Bezencreol)

[pic 8]

Foto: 3  Condução até a Delegacia de Conceição do Almeida.

[pic 9]

Foto: 4 Descarte da Carne no Aterro Sanitário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (884.5 Kb)   docx (715.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com