TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Terceiro Setor

Por:   •  29/4/2023  •  Resenha  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  54 Visualizações

Página 1 de 2

A Semscs (Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social) não tem um levantamento oficial do número de feirantes irregulares nas ruas do Centro, mas estima que a média é de 180 ambulantes. Atualmente a secretaria tem cerca de 100 agentes nas ruas coibindo o tipo de comércio, mas, de acordo com a Semscs, ainda neste final de setembro o número de fiscais vai aumentar.

Como se pode ver, não existe um número exato de ambulantes no centro de Maceió. O problema não é a informalidade, não pe a informalidade, pois, todos querem pagar seus impostos e regularizar sua situação, perante a prefeitura municipal. No entanto, a burocracia tem atrapalhado essa regularização. O que se pode notar, ainda, é que, os comerciantes donos de lojas, têm protestado contra a presença dos mesmo no calçadão do comércio. Já na Rua Augusta (antiga Rua das Árvores), a situação é mais complicada, por atrapalhar o trânsito daquela localidade, mas, tudo pode ser resolvido. Basta vontade política por parte do governo municipal.

Segundo a página da Semscs, a regularização está sendo feita e que até o momento (16/09/2021) 9 meses, teriam expedido 50 autorizações para ambulantes trabalharem legalmente.

Outro ponto, é que mesmo, muitos não gostando da presença dos ambulantes no centro de Maceió, o que faz uma movimentação e esbanja animação, mesmo com seus “gritos”, são eles, os ambulantes. O comércio formal, ainda tenta expulsá-los do Centro. O que ficaria, talvez um Centro comercial sem vida, apenas com uma movimentação vazia.

Ficando sempre a promessa de conseguir um lugar melhor para eles. Quando isso acontece, são lugares distantes do povo, dos consumidores. Um tipo de desprezo, aqueles que querem apenas vender para ter seu salário honestamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (31.5 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com