TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Chiquinho Sorvetes - Ava

Por:   •  3/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 2

O que é posicionamento de mercado? Que lições o caso da Cacau Show pode nos dar sobre este tema?

R: Posicionamento de mercado, como se fosse um plano de negócio para a marca, ela quer se posicionar para que todos a conheçam, porém é muito fácil se posicionar a parte que importa depois é manter. Para que se posicionar a empresa precisa ver os seus concorrentes, a diferença da sua marca, o diferencial, pensar no futuro da empresa. Eles querem que a marca seja lembrada, é crucial, pois, os clientes fazem bases comparativas e o produto só será escolhe se ele estiver dentro de uma seleção.

R: Antes que pudessem se posicionar a cacau show foi planejar bem, por que a indústria de chocolate artesanal era muito cara, então o que eles pensaram fazer o chocolate artesanal, porém, com valor mais acessível, e não somente o chocolate para se consumir na hora como também para presentes, eles concorrem com outras lojas de produtos diferentes, mas para isso, chocolates com ursos de pulica, chocolates com cartão, chocolates em cesta com vinho, algo diferenciado para presente. Eles posicionaram a marca deles, tanto que hoje em dia chocolate de presente a maioria das pessoas compram cacau show, eles conseguiram fixar a marca, fazendo com que as pessoas lembrassem.

1 - Qual produto você escolheu para modificar? Qual a razão dessa escolha?

Chiquinho Sorvetes, escolhi esse produto por achar interessante as variedades que ele trouxe.

2 - Quanto as características do produto modificado, quais são os diferenciais da inovação?

A inovação do Chiquinho sorvetes também é fazer doces para o inverno, como tortas, doces como brigadeiros recheados com sorvete, já que o nome da marca é “ Chiquinho sorvetes “, quase tudo dele envolve sorvete, por que não fazem brigadeiros ou até mesmo torta de chocolate com sorvete.

3 - Quanto a estratégia de comunicação: Como será a campanha de lançamento desse produto? Que mídias serão adotadas? Que outras estratégias de comunicação serão utilizadas?

R: serão lançadas fotos e divulgação do produto em redes sociais, em outdoor, em cartazes, levar uma pesquisa ao público para a aprovação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (49.8 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com