TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Ética Sidmoveis

Por:   •  10/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.249 Palavras (9 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 9

ESTUDO DIRIGIDO – EXERCÍCIOS PROPOSTOS

ÉTICA PROFISSIONAL E NOÇÕES DAS RELAÇÕES HUMANAS – 1º MÓDULO

Professora: Jéssica Aline

Valor 50 pontos

O Trabalho poderá ser realizado individualmente ou em dupla e deverá ser entregue digitalizado.

        Turma:

NOME DO ALUNO:

QUESTÕES

  1. Com base nos estudos realizados exemplifique a importância da atuação do Corretor de Imóveis com seus clientes a partir do conceito de Relações Humanas.

A Relação Humana que pode ser resumida como sendo a interação de no mínimo dois seres humanos de forma física, mímica ou verbal, é sustentáculo para que o Corretor de Imóveis possa desempenhar seu trabalho de intermediar um negócio imobiliário até a sua conclusão entre duas ou mais pessoas ou até mesmo entre empresas. Quanto mais forte e confiável for a relação, que será construída com cordialidade, atenção, profissionalismo e respeito mútuo, maiores serão as chances de concretizar o negócio e fidelizar os clientes.

  1. Relacionado às atividades do Corretor de Imóveis, descreva com suas palavras quais são as barreiras que podem ser encontradas em um processo de comunicação. E como fazer para evitá-las.

A primeira barreira a ser quebrada é saber ouvir. Sem ouvir, o Corretor venderá o que ele quer e não o que o cliente quer comprar, desta forma, é preciso entender o desejos e as vontades, ouvindo e sempre analisando o olhar, a postura e os gestos da outra pessoa.

A segunda barreira é que deve-se compreender a comunicação não verbal, sendo que esta representa 70% das comunicações. Este tipo de comunicação é muito importante no processo de venda/aluguel/administração, as vezes o cliente não gosta de um imóvel mas não se sente a vontade de dizer ao corretos que não gostou do imóvel, e é papel do Corretor ver isto  nos olhos dele.

Já a terceira barreira que é bastante comum entre os Corretores e que pode acabar com o fechamento de um negócio é a utilização de termos muito técnicos. Os clientes não tem obrigação de saber os termos técnicos de um imóvel ou que envolvam a transação imobiliária. É de suma importância que o corretor passe a informação da melhor maneira para o receptor de forma que seja claramente entendida.

Ainda podemos identificar outras barreira como a roupa, fala, identificação do cliente, a postura apresentada, objetividade;

 

  1. Como os dez mandamentos das Relações Humanas abordados na apostila podem ser relacionados com a atuação do Corretor de Imóveis? Exemplifique.

Os dez mandamentos das relações humanas é a base para qualquer negócio de sucesso. Pois para que o fechamento de um negócio tenha sucesso é primordial que o corretos conquiste o seu cliente. Assim, uma tratativa cordial, uma conversa franca acompanha de um sorriso sincero são ingredientes essências para a quebra de “gelo” na relação. Para qualquer pessoa seu nome é muito importante, portanto tratar o cliente pelo nome já é bom caminho percorrido, sempre se interessando por ele e preocupado com a sua satisfação. Saber avaliar sua opinião e ser sempre um amigo que ele pode contar.

Assim, conquistando seu cliente, você o terá como seu amigo o que possibilita sua indicação a outros e reconhecimento no ramo.

  1. Descreva a diferença entre Ética e Moral?

Ética- é o conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade, sendo necessária para o bom equilíbrio social.

Moral- é o conjunto de regras adquiridas através da cultura, da educação, da tradição e do cotidiano, e que orientam o comportamento humano dentro de uma sociedade. A moral regula o modo de agir das pessoas, sendo uma palavra relacionada com a moralidade e com os bons costumes

  1.  Problemas morais e problemas éticos podem afetar o relacionamento entre dois ou mais indivíduos. Na atividade do Corretor de Imóveis como estas questões podem ser evitadas? Exemplifique.

Estes tipos de problemas, morais e éticos estão sempre presentes na relação do Corretor de Imóveis com o o colega de profissão. As vezes um tenta  captar o cliente de um colega de trabalho ou até mesmo visa denegrir a imagem do colega/concorrente  na relação do Corretor  com seus clientes, como por exemplo ao esconder o problema de um imóvel que as vezes é imperceptível  aos olhos. Devemos sempre seguir o velho ditado que serve de premissa básica para que não ocorra problemas morais ou ético é “não faça com o outro o que você não gostaria que fizessem com você” ou mesmo “desejo a você em dobro do que me desejares”. Assim, o Corretor deverá ser sempre sincero com o cliente, não passando por cima de ninguém para conquistará um cliente e sim o fazendo por competência própria.

  1.  Qual a diferença entre CRECI e COFECI? Qual a importância desses órgãos?

CRECI é a instituição estadual que regulamenta a profissão do Corretor de Imóveis, é responsável pela fiscalização e normatização da profissão. O CRECI está subordinado ao COFECI, sendo esta a instituição máxima, de representação nacional, da profissão. São de suma importância na representação da classe.

  1.  Quais são as principais virtudes de um profissional ético? Como aplicar esta prática à rotina de trabalho do Corretor de Imóveis?

Corretor de Imóveis deve ter em mente a fidelização, com trabalho sério e honesto, sendo a ética a principal responsável por esta fidelização. Os profissionais que não estão pautados pela ética podem até ter uma ascensão na carreira por determinado período, mas um dia o mesmo será julgado pela própria sociedade e não suportará a pressão. Já os profissionais éticos, correto, justo, adequado e honesto este terá natural reconhecimento da sociedade e será um ótimo profissional cumprindo com os valores sociais, sempre estando em dia com os impostos obrigatórios que exige a profissão, estar sempre atualizado e estar sempre atualizado e qualificado.

  1.  Associe a primeira coluna de acordo com a segunda, em seus respectivos significados:

a)     Responsabilidade

( C  ) adoção de valores de  humanidade que, limitam a busca dos resultados estrategicamente planejados.

b)    Convicçao

( A ) toda ação da empresa afeta pessoas  ou grupos sociais, ou seja, públicos com as quais se relaciona

c)     Virtude

( D ) confiança que nos é depositada com a responsabilidade diante o bem de terceiros e a manutenção de seus direitos

d)    Honestidade

(  B ) disposição firme e constante para a prática do bem.

  1.  Quais são as possíveis consequências que o profissional Corretor de Imóveis pode ter se não assumir suas responsabilidades no exercício de sua profissão? Exemplifique

O profissional que não assume suas responsabilidades não possui interesse real pela necessidade e verdadeiro desejo de seu cliente, ele não é capaz de demonstrar lealdade, honestidade e não buscará alternativas para melhor atender seu cliente. Assim, este corretor de imóveis dificilmente conseguirá concluir seus negócios e terá uma ascensão em sua carreira posto que tenderá a perder clientes para outros profissionais tendo enorme dificuldade em encontrar o caminho certo a seguir. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)   pdf (213.9 Kb)   docx (47.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com